“Vamos passar a criar a figura de um sócio honorário para homenagear não só personalidades que estejam ligadas com a União de Leiria como personalidades que estejam ligadas ao futebol nacional e internacional”, explicou o presidente da SAD Nélio Lucas, no intervalo do jogo entre a União de Leiria e o Benfica B, para a Liga 2.
Segundo o dirigente desportivo, esta ação é “uma forma de a União de Leiria, que tudo tenta para promover o espetáculo futebolístico em Portugal, homenagear aqueles que tudo têm feito para que o futebol atinja o mais alto nível tanto nacional como internacional”.
Pedro Proença, Derlei, Rivaldo e Joaquim de Almeida receberam hoje o cartão de sócio honorário e uma camisola da União de Leiria, com o seu nome escrito nas costas.
“A União de Leiria é um clube histórico, que faz parte deste ecossistema do futebol em Portugal”, disse o presidente da FPF, ao destacar o “trabalho desenvolvido na área da formação” que tem “contribuído para o sucesso das seleções”.
Pedro Proença, que assumiu ser a primeira vez que é sócio honorário de um clube, sente-se “lisonjeado”, “assim como a própria FPF”, por este convite, que considerou mostrar “bem a vitalidade que esta administração tem colocado na União de Leiria”,
Antigo jogador da União de Leiria, Derlei, que seguiu depois para o FC Porto juntamente com José Mourinho, afirmou que esta é uma cidade que continua a no seu coração.
“Abriu-me as portas durante três anos, foi o clube que me projetou no futebol nacional e fez com que a minha vida futura a nível desportivo pudesse chegar a um patamar mais elevado. Tenho um carinho enorme por fazer parte da história deste clube”, sublinhou o também antigo jogador de Sporting e Benfica.
Campeão do Mundo com a camisola do Brasil, Rivaldo mostrou-se “honrado pelo convite”.
Já o ator Joaquim de Almeida está “contentíssimo por fazer parte da União de Leiria, um clube” que o acompanhou desde a sua juventude.
“Urra, urra para a União de Leiria”, disse, mostrando-se feliz por esta homenagem ter sido feita no jogo frente ao à equipa B do Benfica, o seu clube do coração.
