“O Radomiak Radom informa que o jogador Paulo Henrique, sob contrato com o clube, decidiu rescindir o seu contrato de forma unilateral, citando razões pessoais que permanecem confidenciais”, refere o emblema polaco, em publicação na rede social Facebook.
O clube 12.º classificado na primeira divisão da Polónia na última temporada sublinha ainda que o caso vai agora ser analisado pelo departamento jurídico, reforçando que não aceita “tal comportamento” por parte do futebolista.
Em declarações à agência Lusa, fonte oficial do Marítimo diz que esta é uma questão que apenas diz respeito a Paulo Henrique e ao seu antigo clube e que “em nada afeta” a formação madeirense.
“Paulo Henrique chegou ao Marítimo como jogador livre. Como o clube (Radomiak Radom) bem diz, trata-se de uma rescisão unilateral”, explica fonte oficial dos verde rubros.
Em 2024/25, o defesa-esquerdo, de 28 anos, somou 27 aparições pelo Radomiak Radom, nas quais apontou três golos e fez ainda duas assistências.
Com passagens por Santa Clara, Paços de Ferreira, Penafiel e Sporting da Covilhã, Paulo Henrique é o primeiro reforço do Marítimo para 2025/26, assinando um contrato válido para as próximas duas épocas.