Mais

Reportagem: Festa da subida do Alverca celebrada efusivamente pela noite fora

Alverca volta à Liga Portugal 21 anos depois
Alverca volta à Liga Portugal 21 anos depoisANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA
Alverca celebrou o regresso à Liga Portugal com uma festa enorme junto ao Complexo Desportivo dos ribatejanos, depois do triunfo sobre o Portimonense, que assegurou a promoção.

Milhares de adeptos juntaram-se no final do jogo numa fan zone erguida nas imediações do estádio do Alverca para celebrarem com os jogadores e equipa técnica dos ribatejanos, dando largas à euforia.

O Tondela sagrou-se pela segunda vez campeão da Liga 2, ao vencer na visita à União de Leiria, subindo ao primeiro escalão com a companhia do Alverca, enquanto o Vizela vai disputar o play-off.

O Alverca assegurou a sua sexta participação na Liga Portugal, 21 anos depois da última, ao vencer em casa o Portimonense, por 2-1.

Após a festa que teve lugar no centro do relvado, assim que terminou o jogo frente aos algarvios, muitos adeptos fizeram questão de felicitar a equipa, que subiu a um palco montado junto ao estádio e que contou com ecrã gigante e disc-jockey.

Chamados um a um, os jogadores não esconderam a alegria pela histórica subida à Liga Portugal 21 anos depois.

No palco, o timoneiro da equipa, Vasco Botelho da Costa agradeceu o apoio dos adeptos. “Todos juntos conseguimos meter o Alverca na Liga. Estamos de parabéns. Não se afastem do clube porque o Alverca vai ficar na Liga muitos anos”, admitiu.

Visivelmente emocionado, Fernando Orge, presidente do clube e administrador da SAD ribatejana, afirmou que o regresso à primeira divisão é o culminar de muito trabalho iniciado em 2011.

“Foi uma tarefa muito difícil, mas todos juntos, com o apoio da cidade, e com este magnífico grupo de trabalho atingimos este objetivo”, expressou.

No meio de bandeiras e potes de fumo vermelhos e azuis, as cores do emblema ribatejano, os adeptos não pararam de entoar: o Alverca é de primeira! o Alverca é de primeira!

O experiente defesa-central Fernando Varela, de 37 anos, admitiu que a subida do Alverca ao primeiro escalão do futebol português representa muito para o grupo.

“Não era suposto estarmos aqui, mas é fruto do trabalho de todos os que estão envolvidos no Alverca. Foi um ano difícil, de altos e baixos, mas agarrámo-nos uns aos outros e hoje estamos aqui a festejar a subida com os adeptos”, adiantou.

Outro dos jogadores mais maduros do plantel, o central ítalo-venezuelano Sema Velázquez, mostrava-se muito feliz. “É um feito grande, pois o Alverca regressa à Liga depois de muito tempo afastado. No início da época ninguém acreditava que iríamos atingir este objetivo, mas a verdade é que conseguimos”, afirmou.