Sílvio (Vilafranquense) terminou carreira este domingo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sílvio (Vilafranquense) terminou carreira este domingo
Sílvio foi homenageado antes do último jogo da carreira
Sílvio foi homenageado antes do último jogo da carreiraLiga Portugal
Sílvio, lateral-direito de 35 anos, internacional português em oito ocasiões, despediu-se este domingo do futebol profissional. A cumprir a época de estreia no Vilafranquense, o defesa formado no Benfica fez o último jogo diante da BSAD, como titular, na derradeira jornada da Liga 2.

Recorde as incidências da partida

Depois de 16 anos como sénior, Sílvio, que começou a carreira no Benfica, representou Atlético do Cacém, Odivelas e Rio Ave, antes de saltar para o SC Braga, de onde rumou para Espanha, representando o Atlético Madrid, onde conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia, tendo ainda passado pelo Deportivo, emprestado pelos madrilenos, o mesmo estatuto com que regressou ao Benfica.

Voltou a emigrar, representando o Wolverhampton, de Inglaterra, antes de voltar a casa. Primeiro o SC Braga B, depois o Vitória de Setúbal, durante dois anos, seguindo para o Vitória de Guimarães, para mais duas temporadas.

Esta época rumou ao Vilafranquense, onde se despede do futebol com 17 jogos oficiais e um golo na Liga 2, tendo sido alvo de homenagem dos companheiros, bem como dos jogadores da BSAD, antes do início do jogo deste domingo.

As últimas épocas de Sílvio
As últimas épocas de SílvioFlashscore

"Foi o meu último jogo. Já estava pensado desde o início da época, já tinha isto definido na minha cabeça. Uma carreira da qual tenho imenso orgulho, nem sempre foi fácil, tive altos e baixos. Orgulho-me de nunca ter virado a cara à luta. Nem sempre foi fácil, com muitas lesões", afirmou Sílvio na flash interview da SportTV.

As últimas lesões de Sílvio
As últimas lesões de SílvioFlashscore

"Sinto-me muito feliz com o que foi a minha carreira, sinto-me realizado e preparado para encerrar este capítulo. Saio dos relvados, mas certamente vou estar ligado ao futebol", garantiu o defesa de 35 anos.