Mais

Liga 2: Obrador assiste no Benfica B (1-1), Penafiel empata (0-0), Sporting B 100% vitorioso (1-0), Torreense bate Farense (0-3)

Atualizado
João Muniz ao serviço do Sporting B
João Muniz ao serviço do Sporting BSporting CP
Com Tomás Araújo e Rafael Obrador como reforços, o Benfica B empatou com o Leixões, na segunda jornada da Liga 2, com o lateral espanhol a destacar-se com uma assistência. Numa partida marcada pela homenagem a Diogo Jota e André Silva, Penafiel e Oliveirense não conseguiram desfazer o nulo. O Sporting B somou a segunda vitória consecutiva, ao bater a União de Leiria em Alcochete. O Torreense conseguiu uma vitória imponente em Faro.

Benfica B 1-1 Leixões

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A grande curiosidade desta partida residiu logo nos onzes, quando Tomás Araújo e Rafael Obrador, dois nomes do plantel principal, apareceram no onze de Nélson Veríssimo. O central somou mesmo os primeiros minutos após lesão, diante do Leixões.

E o Benfica B começou melhor, com Francisco Silva a acertar no poste logo aos 17 minutos. As jovens águias não marcaram e acabaram penalizadas minutos depois, quando Paulité lançou Werton (24’) e o brasileiro abriu o marcador no Seixal.

O empate surgiu já perto dos 20 minutos finais e por dois nomes que estão habituados a trabalhr com Bruno Lage. Obrador marcou o canto e Gonçalo Oliveira (69’) subiu mais alto que toda a gente para empatar a partida.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Penafiel 0-0 Oliveirense

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Ainda à procura do primeiro triunfo nesta edição da Liga 2, Penafiel e Oliveirense defrontaram-se num jogo de emoções fortes. Foi a primeira partida dos durienses em casa após a trágica morte de André Silva, irmão de Diogo Jota e jogador da casa. Os malogrados irmãos foram homenageados com palmas aos 20 e 30 minutos, os dorsais que usavam.

No que toca ao jogo jogado, Pedro Martelo esteve perto de fazer o primeiro logo no minuto inicial, mas o remate foi à figura de Joan Femenías. A resposta do Penafiel não se fez esperar, mas os remates de Raúl Alcaina e Reko não assustaram Ricardo Ribeiro.

O segundo voltou a começar com uma oportunidade para cada equipa, mas Frederico Namora atirou ao lado e João Silva obrigou Femenías a uma bela defesa. Com o avançar dos minutos, o cansaço foi tomando conta a partida, o nulo permaneceu e ninguém ficou contente.

A Oliveirense somou o segundo ponto nesta campanha, enquanto o Penafiel pontuou pela primeira vez, depois do desaire em Portimão.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Sporting B 1-0 União de Leiria

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

O regresso do Sporting B à Liga 2 está a fazer-se de vitórias. Diante da União de Leiria, os comandados de João Gião somaram o segundo triunfo consecutivo e novamente sem sofrer golos.

Numa partida disputada em Alcochete, Habib Sylla acertou no poste, Juan Muñoz testou a atenção de Diego Calli, mas foram os leões a encontrar o caminho do golo, numa bela jogada urdida por Manuel Mendonça que terminou com a assistência de Samuel Justo para Mauro Couto (45+3’).

Um golo que deu substância ao crescimento leonino após um lance que gerou contestação, em que Kouassi atingiu de forma imprudente Alexandre Bopa, mas após visualizar as imagens não foi encontrado motivo para vermelho.

Na segunda parte, a União de Leiria partiu em busca do empate, com Juan Muñoz e Jair da Silva muito ativos, mas o golo acabou por não chegar para os leirienses. O Sporting B juntou-se ao Vizela como as únicas equipas com seis pontos até ao momento.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Farense 0-3 Torreense

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Duas equipas que ficaram aquém na primeira jornada da Liga 2, Farense e Torreense encontraram-se no São Luís em busca da primeira vitória em 2025/26. E acabaram por ser os homens de Vítor Martins a levar a melhor numa manhã para esquecer dos algarvios.

Logos aos cinco minutos, Elie Ahouonon concretizou uma bela jogada do Torreense e deixou os forasteiros em vantagem. Kevin Zohi teve um golo anulado logo de seguida e ainda na primeira parte Ricardo Velho defendeu o disparo de Dany Jean.

Torreense levou a melhor
Torreense levou a melhorSCU Torreense

O domínio da equipa de Torres Vedras tornou-se mais efeito no segundo tempo. Costinha (51’) aproveitou a bola de Dany Jean e fez o segundo da manhã, enquanto Ismail Seydi (78’) concretizou a jogada individual de Javi Vázquez, que somou a segunda assistência da partida.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore