Recorde as incidências da partida
A primeira oportunidade do encontro pertenceu aos tondelenses, com Cuba a cabecear ao poste logo aos quatro minutos, na sequência de um canto cobrado na direita. A boa entrada dos homens da casa continuou e, aos 21 minutos, Khacef atirou de longe, com a bola a passar ligeiramente ao lado.
O Vilafranquense respondeu pouco depois, com André Castanheira e Daniel dos Anjos a dividirem um canto, a bola acabou por desviar involuntariamente no avançado e embatou no poste da sua própria baliza. O brasileiro acabou por responder na outra área, encontrou Ricardo Alves em posição perigosa, mas Suliman negou-lhe o golo.
Na segunda parte, as oportunidades demoraram a aparecer e só surgiram na parte final do encontro. Primeiro, Sangaré apareceu a rematar em posição perigosa depois de fazer um belíssimo trabalho individual, mas Mbaye defendeu o remate. No entanto, aos 83 minutos, canto na esquerda, Ricardo Alves saltou mais alto que a defesa e cabeceou para o 1-0.
Com a vitória consumada, o Tondela subiu à nona posição, tendo agora 39 pontos. Já o Vilafranquense é sexto, com 41 pontos.