Recorde as incidências da partida
Pintassilgo (treinador do Felgueiras):
“Fomos justos vencedores. Chegámos ao intervalo a perder e não merecíamos, pelas oportunidades que tivemos. Na primeira vez que chega à nossa baliza, a Oliveirense fez o golo. Na segunda parte, dominámos o jogo todo e chegámos ao golo do empate e ao da vitória com toda a justiça.
Sabíamos que, ganhando o jogo, íamos subir na tabela classificativa. Conseguimos subir o máximo de lugares que podíamos subir no final desta jornada. Subimos ao nono lugar com todo o mérito.
Fizemos um campeonato extraordinário. Todos os jogadores estão de parabéns. Fomos uma agradável surpresa para as pessoas de fora. Internamente, já conhecíamos os jogadores. Na Liga 3, há jogadores com bastante qualidade, e é uma questão de oportunidade jogaram num patamar mais alto.
Não estávamos há muitos anos nas ligas profissionais. À partida, poderiam dizer que éramos candidatos sérios a lutar apenas pela manutenção, mas demonstrámos mais do que isso no campeonato. Batemo-nos com todos os adversários de igual para igual e fomos muitas vezes superiores. Houve um crescimento da equipa. Foi uma época muito bem conseguida”.
António Campos (treinador da Oliveirense):
“O Felgueiras foi um justo vencedor. Esteve mais tempo por cima. Tem muita qualidade. Não tinha nada a perder. Fez por merecer a vitória.
A partir da segunda parte, as emoções tomaram conta da equipa. Fizemos falta para expulsão e um penálti. Mesmo sabendo o resultado do outro lado, na queríamos sair daqui com a derrota. Queríamos sair daqui de cabeça erguida.
A época fica condicionada pela primeira volta. A primeira volta não foi boa. Acabámos com nove pontos. A segunda volta foi razoável. Num campeonato de pontuação, é sempre justo quem desce. Temos de refletir sobre as coisas que fizemos menos bem e aquelas que fizemos bem. O apoio dos adeptos foi incansável. Estivemos em posição de descida em 30 jornadas.
Nas últimas três épocas, é a segunda vez que descemos (da Liga 2). Na primeira, subimos logo de seguida. Acredito que, na próxima época, também vamos voltar a subir”.