"A Liga 2 é muito equilibrada e podemos ver o caso do Benfica B, que, há quatro jornadas, estava em zona de descida e agora está no sétimo lugar. É isto que tento passar aos meus jogadores, pois nada está ganho e tem de ser jogo a jogo", referiu o técnico aos meios de comunicação do emblema insular.
Escolhido para substituir Vítor Matos, que rumou ao Swansea, do segundo escalão inglês, Miguel Moita soma quatro jogos ao serviço do Marítimo, contabilizando três vitórias e um empate.
Em entrevista ao programa de rádio Marítimo na TSF, o treinador, natural de Vieira do Minho, no distrito de Braga, reconheceu o bom trabalho do antecessor, mas sublinhou também que havia parâmetros em que a "equipa podia melhorar", algo que tem acontecido nas últimas semanas.
"Quando cheguei, o contexto era bom e o Marítimo já estava em lugar de subida. E, nesse aspeto, temos de saber aproveitar o que de melhor estava a ser feito", notou.
O timoneiro dos madeirenses deixou ainda elogios para o departamento de futebol profissional, que conta com uma estrutura "simples e eficaz", além de "muito funcional".
O Marítimo disputa a Liga 2 e, ao fim de 16 jornadas, lidera a competição, com 33 pontos, mais quatro do que o Sporting B, segundo, com menos um jogo.
