A água fria antes do balde gelado: Portimonense perde na receção ao Moreirense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A água fria antes do balde gelado: Portimonense perde na receção ao Moreirense

Portimonense bem tentou mas continua sem ganhar em casa
Portimonense bem tentou mas continua sem ganhar em casaOpta by Stats Perform/LUSA
O Moreirense venceu este domingo o Portimonense, por 2-0, no Algarve, em jogo da 31.ª jornada da Liga, complicando ainda mais as contas dos algarvios no que à manutenção diz respeito. Maracás, aos 76 minutos, inaugurou o marcador, com Camacho a fechar o triunfo aos 90+4, numa partida com três golos anulados pelo VAR.

Recorde as incidências da partida

Em busca do 6.º lugar, na posse do Arouca, o Moreirense recebeu o Portimonense com quatro alterações no onze, em relação à derrota com o Gil Vicente (3-2), com Marcelo, Castro, Matheus Aiás e Asué nos lugares de Ponck, Gonçalo Franco, Kodisang e Mingetti.

Já o Portimonense, em busca de um triunfo para deixar a zona de play-off de despromoção, surgiu com Formiga e Luan no onze de Paulo Sérgio, nos lugares de Guga e Midana, em relação ao onze que empatou com o Famalicão (2-2).

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

De fora de jogo em fora de jogo

O jogo começou logo com um sério aviso do Moreirense, aos 4 minutos, com Fabiano a rematar à barra da baliza dos algarvios. O Portimonense respondeu, aos 6', com remate de Carlinhos para defesa de Caio Secco, desviando para canto. Aos 8 minutos foi Castro a testar Nakamura, com boa defesa do guarda-redes dos algarvios.

O Moreirense entrou melhor, controlava a partida e pouco depois do quarto de hora colocou mesmo a bola dentro da baliza: livre da direita, Camacho tentou o desvio e, à boca da baliza, Matheus Aiás encostou para o golo, que seria anulado por fora de jogo.

Em cima da meia hora, novo golo anulado, desta vez do lado do Portimonense, com o capitão Carlinhos a bater um livre, da esquerda, mas com Tamble, em posição irregular, a fazer-se ao lance, levando à invalição do 1-0 por... dois centímetros. Logo depois, aos 32 minutos, o mesmo Tamble teve ocasião soberana para festejar, isolado perante Caio Secco, mas com o remate a sair ao lado da baliza do Moreirense.

Depois dos dois lances de golo iminente da equipa da casa, respondeu o Moreirense, após um pontapé de canto, com Marcelo a rematar contra Filipe Relvas, aos 35 minutos.

Já dentro dos cinco minutos de descontos da primeira parte, Nakamura ia comprometendo, quando saiu a um cruzamento, não agarrou a bola e permitiu a Castro um cabeceamento muito ao lado.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Mais Portimonense

A segunda parte começou sem substituições mas com o Portimonense a ameaçar o 1-0 logo no primeiro minuto, com recuperação de bola de Hélio Varela e, descaído pela esquerda, a rematar às malhas laterais da baliza do Moreirense.

Aos 55 minutos foi novamente a equipa da casa a ficar às portas do golo inaugural com Formiga a rematar de pé esquerdo para defesa de Caio Secco, após passe de Carlinhos.

Aos 59 minutos Luan caiu na grande área do Moreirense, o árbitro foi chamado a ver as imagens do VAR mas entendeu não haver motivo para grande penalidade.

O Portimonense, porém, não desistia, só a vitória interessava e aos 66 minutos foi Caio Secco, com a defesa da tarde, a negar o golo a Carlinhos.

Festa anulada antes do desespero

Depois de dois golos anulados na primeira parte, um para cada lado, aos 69 minutos o Portimão Estádio festejou o golo de Alemão. O VAR, porém, detetou nova posição irregular, do central dos algarvios, e anulou, pela terceira vez, a festa no Algarve.

Aos 70 minutos Rui Borges mexeu a partir do banco, lançando Antonisse, Gonçalo Franco e Rúben Ismael, tirando Luís Asué, Ofori e Castro. E a verdade é que, seis minutos depois, aos 76', o Moreirense chegou mesmo ao golo: Canto da esquerda e Maracás, dentro da área, a cabecear para bater Nakamura.

Em desvantagem no marcador, depois de uma melhor segunda parte, Paulo Sérgio arriscou tudo para a reta final da partida, lançando Hildeberto Pereira, Midana Caasamá, Guga e Gonçalo Costa para os lugares de Filipe Relvas, Luan, Igor Formiga e Fukui. Aos 88 minutos, em dificuldades físicas, Hélio Varela também saiu, com o treinador do Portimonense a lançar Ronnie Carrillo para o ataque.

Nos sete minutos de compensação o Portimonense, mais com o coração do que com a cabeça, claramente voltado para o ataque, tentou pelo menos o empate, mas em contra-ataque, após um erro tremendo de Nakamura, João Camacho selou o resultado com o 2-0 aos 90+4 minutos, num chapéu ao guardião algarvio.

Camacho sairia logo a seguir, juntamente com Alan, para darem os lugar a Dinis Pinto e Mingotti, já com os três pontos assegurados para o emblema de Moreira de Cónegos.

Estatísticas finais e destaques individuais da partida
Estatísticas finais e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Maracás (Moreirense)