Reveja aqui as principais incidências da partida
Em relação à derrota com o Portimonense, Paulo Sérgio operou apenas uma substituição, com Carlinhos a assumir o lugar de Lucas Ventura no meio-campo.
No que toca ao Famalicão, Riccieli e Puma Rodríguez (ambos por lesão) e Zaydou Youssouf (susupenso) acabaram por cair das opções de João Pedro Sousa. Otávio, Gustavo Assunção (titular quatro meses depois) e Chiquinho entraram no onze.
A lição bem estudada
A jogar fora de casa, o Famalicão entrou ciente daquilo que tinha de fazer e onde estavam os espaços para criar perigo na defesa do Portimonense. Aproveitando um desdobramento excessivo de Filipe Relvas e Pedrão, os centrais das pontas no trio, Gustavo Sá ia conseguindo colocar passes nessa zona, muitas vezes a isolar os colegas.

Aos seis minutos Vinícius Silvestre negou o golo a Cádiz e aos 19 voltou a agigantar-se perante Théo Fonseca. Dois lances similares que só não terminaram em golo devido à mestria do guardião brasileiro.
Contudo, existem remates que são indefensáveis e aos 31 minutos, Théo Fonseca estreou-se a marcar na Liga, e que estreia. Aproveitando um alívio displicente de Tornich, o extremo apanhou a bola à entrada da área e disparou um remate para o canto superior esquerdo de Vinícius, sem hipóteses para o guarda-redes algarvio.
O golo transmitiu alguma tranquilidade ao Famalicão, que procurou aproveitar sempre o mesmo espaço, perante um Portimonense que parecia não conseguir resolver as constantes entradas do conjunto minhoto.

O show de Vinícius
O segundo tempo ficou marcado pela perspicácia de Paulo Sérgio. Reconhecendo o problema, fez entrar Lucas Ventura e Paulo Estrela para o meio-campo e acabou por conseguir travar o maior ímpeto ofensivo do adversário.
Contudo, as chegadas à frente só aconteciam por intermédio de ataques rápidos. E depois de Vinícius ter negado o golo com uma grande defesa ao livre de Haas, o empate chegou. Numa jogada rápida pela direita, Jasper descobriu Hélio Varela ao segundo poste e o internacional por Cabo Verde saltou mais alto que Nathan e colocou a bola nos fundos das redes.
Qualquer esperança de reação do Portimonense terminou aos 73 minutos. Ronie Carrillo teve uma entrada imprudente sobre Gustavo Sá e o árbitro mostrou o vermelho. Mesmo chamado a visualizar as imagens, Hélder Carvalho manteve a decisão e o Portimonense jogou o último quarto de hora em desvantagem numérica.
E quando a equipa mais precisava surgiu Vinícius Silvestre. O guarda-redes teve uma série de defesas instrumentais para manter o empate e segurar um ponto que, tendo em conta as circunstâncias acaba por não ser mau para o Portimonense.

Feitas as contas, o Famalicão encontra-se no sétimo posto, com 17 pontos, os mesmos do Farense. Já o Portimonense está no 10.º lugar, com 15 pontos.
Homem do jogo Flashscore: Vinícius Silvestre (Portimonense)
