A olhar para o futuro: Sporting visita Vizela na última jornada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A olhar para o futuro: Sporting visita Vizela na última jornada
Vizela vai ser palco do último jogo da época do Sporting
Vizela vai ser palco do último jogo da época do SportingOpta by Stats Perform
Os leões viajam para o norte do país para fechar uma edição de 2022/23 da Liga em que ficaram aquém das expectativas. Equipa de Rúben Amorim já sabe que fica no quarto lugar, o Vizela pode arrumar-se entre o oitavo e o 12.º lugar, mediante a conjugação de resultados de sábado.

O Sporting visita o Vizela, na 34.ª e última jornada da Liga. Um duelo entre duas equipas sem nada a disputar na tabela.

Depois da derrota no dérbi, o Sporting perdeu a hipótese de chegar ao terceiro lugar e já sabe que vai disputar a próxima edição da Liga Europa, com entrada direta na fase de grupos. Em caso de vitória, os leões vão chegar aos 74 pontos, a segunda pior pontuação desde que Rúben Amorim assumiu o comando (em 2020 ficou com 60 pontos, mas fez apenas os últimos 11 jogos).

Este será um jogo essencialmente a olhar para o futuro. Franco Israel e Dário Essugo foram confirmados como titulares por Rúben Amorim, que revelou o onze na conferência de imprensa, e vão ter aqui uma oportunidade de ouro para se afirmarem em duas posições que vão ser discutidas no verão: a baliza, depois de uma época com altos e baixos de Adán, e o meio-campo com a saída de Ugarte a ser um dado praticamente adquirido.

Essugo soma apenas 3 jogos na Liga
Essugo soma apenas 3 jogos na LigaFlashscore

No 11.º golo com 40 pontos, o Vizela pisca o olho à melhor classificação de sempre na Liga. A equipa de Tulipa poderá ficar entre o oitavo e o 12.º lugar, mas já sabe que vai ter um lugar na história do clube, ultrapassando o 16.º posto de 1985 e o 14.º da temporada passada.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore