Recorde as incidências da partida
Moreirense e Farense entraram este sábado em ação na sexta jornada da Liga Portugal 2023/24. No encontro entre duas equipas que ocupam a metade inferior da tabela classificativa, Rui Borges operou duas modificações nos cónegos, com Carlos Ponck e Kobamelo Kodisang a integrarem o onze. Já José Mota repetiu a mesma equipa que bateu o SC Braga na ronda anterior.

Eficácia letal
O equilíbrio perdurou nos primeiros minutos da partida, embora com os algarvios a disporem de mais ocasiões de perigo. Aos quatro minutos, Gonçalo Silva colocou a bola no fundo das redes, mas o lance foi anulado por falta. Pouco depois foi a vez de Belloumi tentar o golo, com um remate em arco, mas a bola saiu ligeiramente por cima.
Na resposta, o Moreirense chegou ao golo: João Camacho recebeu na esquerda, conduziu a transição rápida e, à entrada da área, passou para Alan, que desferiu um remate rasteiro para o 1-0. Apesar do golo sofrido, os leões do Algarve continuaram a criar perigo e, aos 24 minutos, Rui Costa desferiu um grande remate para defesa de Kewin.
Já na parte final do primeiro tempo, Fabrício Isidoro tentou o golo, mas o remate saiu por cima. Na resposta, Gonçalo Franco apareceu a rematar em posição frontal e acertou em cheio na trave da baliza de Ricardo Velho. Pouco depois, Kodisang tentou faturar de cabeça, mas o guarda-redes voltou a aparecer.

Sem reação
Já na segunda parte, a tendência manteve-se e José Mota começou a mostrar a sua insatisfação a partir do banco. Já depois de ter colocado Marco Matias no lugar de Belloumi, o técnico lançou Rafael Barbosa e Zé Luís. Antes, os cónegos ficaram perto do golo, mas o remate de João Camacho saiu ao lado. Aos 66 minutos, Gonçalo Franco voltou a aparecer, atirou da quina da área e a bola saiu ligeiramente ao lado.
O Moreirense continuou a assumir as despesas da partida e, já na parte final do encontro, Antonisse tentou o golo de fora da área, só que o esférico bateu em Pastor. Apesar das oportunidades dos homens da casa, a formação forasteira conseguiu equilibrar o encontro no segundo tempo, mas pouco perigo criou. Numa das poucas oportunidades, Kewin negou o golo a Rafael Barbosa (89 minutos). Matheus Aiás esteve perto de setenciar a partida, mas desperdiçou a oportunidade.

Com esta vitória, o Moreirense subiu ao nono posto e tem agora sete pontos. Já o Farense caiu para o 12.º lugar, com seis pontos. Na próxima ronda há um Rio Ave-Moreirense e um Farense-Sporting.
Homem do jogo Flashscore: Alan (Moreirense)