Depois da primeira proposta rejeitada, o FC Porto melhorou a oferta a chegou próximo dos nove milhões de euros, no imediato, num negócio que pode chegar aos 12 milhões, mediante objetivos fáceis de alcançar, nomeadamente a Liga dos Campeões e o número mínimo de jogos oficiais de Alan Varela de dragão ao peito.
Além da verba, o Boca Juniors fica ainda com 20 por cento de uma futura venda.
Quanto ao resto, mantém-se a duração do vínculo de cinco temporadas, ou seja, até junho de 2028.
O treinador do Boca Juniors, Jorge Almirón, ainda espera contar com o médio argentino de 22 anos no jogo contra o Barracas Central, esta quinta-feira, para a Taça da Argentina, mas é possível que, perante o acordo praticamente fechado, Alan Varela possa viajar para Portugal nas próximas horas.
Esta terça-feira há uma derradeira reunião, para limar arestas dos prazos de pagamento e percentagens do passe, último passo para o médio argentino selar o acordo e viajar rumo ao Dragão.
Esta temporada Alan Varela leva já 31 jogos oficiais pelo Boca Juniors, com um golo marcado e uma assistência. Depois de Fran Navarro, o médio argentino será o segundo reforço do FC Porto para 2023/2024, chegando para ocupar a vaga deixada em aberto por Uribe.
