“Quisemos jogar o jogo pelo jogo, olhos nos olhos com o Benfica. Acabámos por sofrer de bola parada. Tivemos bola, conseguimos ter posse, não criámos muito porque chegávamos ao último terço e não rematávamos. Foi um bom jogo de futebol, o Benfica marcou três golos e foi surperior, mas acho que o Gil Vicente hoje provou que tem qualidade e que vai lutar até ao fim pelos objetivos", explicou Alex Pinto, reconhecendo a falta de concentração das bolas paradas: "Acredito que se tivéssemos tido um bocadinho mais de concentração nas bolas paradas, o desfecho podia ter sido outro. Fizemos o que o mister nos pediu, ter coragem para jogar com qualidade e foi isso que fizemos, tanto na primeira como na segunda parte. Faltou-nos rematar mais à baliza, mas isso é trabalho e a partir de amanhã já estamos com a cabeça no jogo de quinta".
De regresso ao futebol português depois de ter vindo do DAC 1904, Alex Pinto voltou a jogar diante do Benfica, equipa onde se formou.
“Estou muito feliz por ter regressado ao Gil Vicente, clube pelo qual tenho muito carinho, e pelo Benfica também, fui muito feliz nos dois anos que estive aqui. Foi especial, estava destinado ser aqui a estreia e estou muito feliz por estar de regresso a Portugal”, concluiu.