A par de Sporting e SC Braga, com dez golos marcados apenas atrás de Boavista (14), Benfica (13) e Gil Vicente (13), o Estoril de Álvaro Pacheco, que já marcou mais do que, por exemplo, o FC Porto, tem-se revelado particularmente goleador neste arranque de campeonato.

Este registo ganha maior relevância quando percebemos que a última época que o Estoril tinha conseguido marcar tantos golos após a 5.ª jornada foi na época 2013/14, histórica temporada de Marco Silva enquanto treinador dos estorilistas.
Apesar de ter apenas uma vitória, o Estoril esteve bem perto de pontuar em outras duas jornadas, em dois jogos cuja derrota chegou nos instantes finais.

O treinador do Estoril, Álvaro Pacheco, tem sido o primeiro a reconhecer que há problemas a nível defensivo que precisam ser rapidamente corrigidos, e que são consequência da tardia integração de vários reforços.
Ainda assim, o Estoril que tem praticado bom futebol e tem conseguido registar números importantes e muito positivos, como é o caso dos golos marcados.
