Mais

Antevisão: Boavista testa firmeza com base da última temporada fragilizada

Boavista espera realizar época tranquila
Boavista espera realizar época tranquilaBoavista FC
O Boavista começa a sua 61.ª participação na Liga, e 10.ª seguida depois da sua reintegração administrativa, em 2014/15, com um impedimento de inscrição de novos futebolistas, entrave recorrente à solidez lograda pelo treinador Petit.

Acompanhe o Boavista-Benfica no Flashscore

Em plena segunda passagem pelo comando dos axadrezados, que festejaram este mês o 120.º aniversário, o ex-médio internacional português tem reagido às dificuldades com gradual competitividade, refletida na subida de rendimento entre as últimas duas épocas.

A estabilização na metade superior da prova continuará a nortear a ambição do Boavista, que ainda não atingiu o encaixe financeiro suficiente em transferências para desbloquear as restrições determinadas pela FIFA e colmatar em tempo útil a perda de cinco titulares.

Acompanhe o relato da partida no Flashscore
Acompanhe o relato da partida no FlashscoreFlashscore

O único que continua no Bessa é o antigo guarda-redes brasileiro e então capitão Rafael Bracali, que subiu a diretor desportivo, após se ter despedido dos relvados, aos 42 anos.

Se a mudança do ala Ricardo Mangas para o Vitória de Guimarães rendeu um milhão de euros (ME), o gambiano Yusupha (Al-Markhiya), melhor marcador da equipa em 2022/23, e o curaçauense Kenji Gorré (Umm-Salal) reduziram o setor ofensivo em fim de contrato.

Litigiosa foi a saída do defesa norte-americano Reggie Cannon, ao alegar a existência de atrasos salariais para rescindir unilateralmente com o Boavista, cuja atuação limitada no mercado acelerou a urgência de segurar jogadores desprovidos de vínculos definitivos.

Os próximos jogos do Boavista
Os próximos jogos do BoavistaFlashscore

Os axadrezados ativaram as cláusulas de compra do defesa esquerdo nigeriano Bruno Onyemaechi e do avançado eslovaco Róbert Bozeník, que tinham sido emprestados por Feirense, do segundo escalão, e pelo campeão neerlandês Feyenoord, respetivamente.

O central brasileiro Robson Reis foi devolvido ao Santos, ao contrário do médio japonês Masaki Watai, cedido de novo pelo Tokushima Vortis, num plantel que, para já, reúne 31 atletas - 15 dos quais lançados a partir das camadas jovens - e acolheu os regressados Chidozie (ex-Hadjuk Split), Tiago Morais (ex-Leixões) e Jeriel De Santis (ex-Cartagena).

Referência na fase dourada do Boavista, eternizada com um inédito título de campeão nacional, em 2000/01, Petit optou pelo 4-3-3 a caminho da quarta época da era Gérard Lopez, cuja estreia oficial em 2023/24 originou uma derrota caseira no desempate por grandes penalidades perante a União de Leiria, recém-promovida à Liga 2, na primeira ronda da Taça da Liga.

O onze possível do Boavista
O onze possível do BoavistaFlashscore