Mais

Antevisão: Farense visa estabilidade no regresso com a base da subida

Farense está de regresso à Liga Portugal
Farense está de regresso à Liga PortugalSporting Clube Farense
O Farense regressa à Liga Portugal dois anos depois com a base da equipa que garantiu a subida, mas ainda à espera de reforços para concretizar o objetivo de estabilizar os algarvios na elite.

Acompanhe o Farense-Casa Pia no Flashscore

Na temporada das bodas de prata do emblema de Faro no primeiro escalão (25.ª presença), a SAD liderada por João Rodrigues aponta à manutenção e pretende corrigir os erros cometidos na participação de 2020/21, que tinha colocado fim a um longo jejum de 18 anos.

No arranque da pré-época, o técnico José Mota garantiu a formação de uma equipa “determinada, ambiciosa, com sacrifício e solidária” para efetuar um “campeonato tranquilo”.

O treinador, de 59 anos, renovou após ter garantido a promoção, em virtude do segundo lugar da edição 2022/23 da Liga 2, para o qual contribuíram oito vitórias nas últimas oito jornadas.

Os próximos jogos do Farense
Os próximos jogos do FarenseFlashscore

Do onze mais utilizado nesses oito encontros, permaneceram no Farense nove titulares, num total de dezena e meia de jogadores que transitam da época passada, com destaque para o guarda-redes Ricardo Velho, os defesas Pastor, Gonçalo Silva, Muscat e Talocha, os médios Cláudio Falcão, Fabrício Isidoro e Mattheus Oliveira, e os atacantes Cristian Ponde, Elves Baldé, Rui Costa e Marco Matias, o seu melhor jogador no segundo escalão.

Será com base nesta ‘espinha dorsal’ que os algarvios prometem atacar o arranque da Liga, apesar de o treinador, após a passagem à fase de grupos da Taça da Liga, ter apontado a necessidade de reforços para todos os setores.

Para a baliza, os algarvios contrataram o brasileiro Luiz Felipe (ex-Vizela), num setor defensivo que também ‘ganhou’ o central Artur Jorge (ex-Al Bataeh, Emirados Árabes Unidos) e os laterais Talys Oliveira (ex-Slaven Belupo, Croácia) e Fran Delgado (ex-Betis, Espanha).

Em relação aos outros setores, chegaram até ao momento apenas o médio ofensivo Rafael Barbosa (ex-Tondela) e o ponta de lança Bruno Duarte (ex-Damac, Arábia Saudita).

Entre os jogadores mais utilizados em 2022/23, os algarvios perderam o lateral Abner, o central Róbson e o avançado Pedro Henrique.

O Farense, que aumentou a representação algarvia na elite do futebol português, juntando-se ao Portimonense, contará também com a novidade do regresso dos seus adeptos ao Estádio de São Luís, o que há duas épocas não se verificou devido à pandemia de covid-19.

A equipa de Faro, que somou duas vitórias e quatro derrotas na pré-época, estreia-se na I Liga com a receção ao Casa Pia, marcada para sábado.

O onze possível do Farense
O onze possível do FarenseFlashscore