Antevisão Liga Portugal: Sporting defende liderança frente a um Benfica em dificuldades

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Antevisão Liga Portugal: Sporting defende liderança frente a um Benfica em dificuldades
Dérbi de Lisboa não é o único jogo grande do fim de semana
Dérbi de Lisboa não é o único jogo grande do fim de semana
AFP
O Sporting defende no domingo a liderança da Liga Portugal no estádio do Benfica, no jogo de encerramento da 11.ª jornada, na qual o perseguidor FC Porto também não deverá encontrar facilidades em Guimarães.

O dérbi lisboeta encontra os rivais da cidade separados por três pontos, com vantagem para a equipa leonina, e disputa-se três dias depois de o campeão nacional ter sido eliminado prematuramente na Liga dos Campeões, quando ainda faltam disputar duas jornadas na fase de grupos.

O FC Porto, terceiro classificado, a seis pontos do Sporting e a três do Benfica, será espetador atento do jogo no Estádio na Luz, mas, para poder capitalizar o desfecho do dérbi da capital portuguesa, terá de se impor no sábado no reduto do Vitória de Guimarães, quinto colocado, com menos três pontos.

O Sporting, que recebeu esta quinta-feira os polacos do Rakow, em partida da Liga Europa, é a única equipa invicta no campeonato e pode igualar no estádio do rival a melhor série de triunfos seguidos na edição de 2023/24 – sete -, estabelecido, precisamente, pelos encarnados.

Acompanhe o relato ao vivo através da app ou site
Flashscore

O treinador alemão Roger Schmidt está privado de vários jogadores influentes, devido às lesões de Bah, Bernat, Kokçu e Neres, e deverá ver a contestação dos adeptos subir de tom em caso de resultado negativo, depois de a derrota por 3-1 frente à Real Sociedad, na quarta-feira, ter atirado o Benfica para fora da Champions.

Rúben Amorim, técnico sportinguista, também não tem podido contar, pelo mesmo motivo, com Morita e com a estrela em ascensão Geny Catamo, mas a sua formação entrará em campo com a leveza dos líderes e o ânimo proporcionado pelos últimos resultados obtidos na Luz para a Liga (empate 2-2 na época passada e vitória por 3-1 na anterior).

Ao contrário do campeão nacional, o FC Porto está em posição mais favorável na liga milionária do que no campeonato, e tentará aproximar-se dos adversários na luta pelo título, apesar das exibições pouco entusiasmantes e de o treinador Sérgio Conceição se continuar a debater com algumas baixas de vulto, como Marcano, Wendell, Galeno e Iván Jaime.

Acompanhe o relato áudio através da app ou site
Flashscore

O Vitória de Guimarães pensará igualmente na possibilidade de apanhar os dragões no terceiro lugar, num confronto entre duas equipas derrotadas na jornada anterior: os anfitriões perderam na visita ao Moreirense, enquanto o FC Porto foi surpreendido em casa pelo Estoril Praia, ambos por 1-0.

Numa ronda em que quatro dos cinco primeiros classificados se vão defrontar, o SC Braga, quarto posicionado, a dois pontos dos azuis e brancos, pode aproveitar para se aproximar mais do topo e parece encontrar no Arouca o adversário ideal.

Acompanhe o relato através da app ou site
Flashscore

Os arouquenses ocupam o último lugar, com apenas um triunfo, alcançado logo na estreia, e estão numa série de seis derrotas consecutivas (a mais longa do campeonato), em contraste com os minhotos, que venceram quatro dos últimos cinco jogos.

O Moreirense, sexto colocado, pode aproveitar um eventual deslize dos vimaranenses para se isolar no quinto posto, caso se imponha ao Estrela da Amadora (10.º), numa jornada que arranca na sexta-feira, com a receção do Estoril Praia (16.º, mas motivado pelo sucesso no Estádio do Dragão) ao Casa Pia (13.º).

Acompanhe o relato através da app ou site
Flashscore

Programa da 11.ª jornada:

- Sexta-feira, 10 nov:

Estoril Praia - Casa Pia, 20:15

- Sábado, 11 nov:

Portimonense - Desportivo de Chaves, 15:30

Estrela da Amadora – Moreirense, 18:00

Vizela - Famalicão, 18:00

Acompanhe o relato através da app ou site
Flashscore

Vitória de Guimarães - FC Porto, 20:30

- Domingo, 12 nov:

BoavistaFarense, 15:30

Gil Vicente - Rio Ave, 15:30

Arouca - SC Braga, 18:00

Benfica – Sporting, 20:30