Acompanhe o Vizela-Sporting no Flashscore
Aos 25 anos, o avançado sueco Viktor Gyokeres custou 20 milhões aos cofres de Alvalade, num sinal claro de que a equipa de Rubén Amorim quer regressar ao topo do futebol nacional e fazer bem melhor do que o quarto lugar alcançado em 2022/23, temporada em que oscilou entre as boas e más exibições, como o próprio técnico leonino assumiu.
Os leões perderam o seu melhor jogador da última edição da Liga, o médio uruguaio Ugarte, que rumou ao Paris Saint-Germain, por 60 ME, mas mantiveram figuras bem importantes como o goleador Pedro Gonçalves, o desequilibrador Marcus Edwards e o capitão e líder Coates.

Por seu lado, Gyokeres promete reforçar o setor ofensivo do Sporting, pondo fim a uma teimosia de Rúben Amorim, que nas duas últimas épocas rejeitou sempre que a equipa necessitava de ter mais avançados.
O sueco chega a Alvalade com números bem interessantes (21 golos e 12 assistências pelo Coventry City), tendo sido o segundo melhor marcador do Championship (segunda divisão inglesa) e o jogador que mais tentos ofereceu.
Entre o plantel leonino, é esperada a chegada de mais um médio defensivo, para ocupar o vazio deixado por Ugarte (o dinamarquês Morten Hjulmand, dos italianos do Lecce, parece ser o escolhido), e um ala direito, para rivalizar com Ricardo Esgaio, que parece ter ganho ainda mais a confiança de Amorim durante a pré-época.
Na baliza, a temporada começa com algumas dúvidas, com o uruguaio Franco Israel, recentemente elevado ao estatuto de titular da sua seleção, a poder roubar a baliza ao espanhol Adán, que é o dono há três temporadas, embora, na última época, as suas atuações tenham ficado marcadas em vários jogos dos leões, sobretudo na eliminação da Liga dos Campeões, primeiro, e depois na Liga Europa.

Na quarta temporada de Amorim no comando, o Sporting tenta o 20.º título nacional da sua história e apenas o terceiro em todo o século XXI, depois de 2001/02 e 2020/21.
Os leões arrancam a Liga com uma receção ao Vizela e logo na quarta jornada têm o primeiro grande teste da época, com a deslocação ao Minho para defrontar o SC Braga, que se apresenta bem reforçado para a nova época.
O primeiro clássico, e neste caso também dérbi, será em novembro, na 11.ª ronda, com a deslocação à Luz para defrontar o campeão Benfica. O primeiro embate com o FC Porto será em dezembro, em Alvalade, na 14.ª.
Durante a pré-temporada, a equipa de Rúben Amorim obteve resultados interessantes, como o triunfo por 3-0 no Algarve sobre a Real Sociedad, equipa que vai participar na fase de grupo da Liga dos Campeões, e igual resultado perante o Villarreal, mas em Alvalade, no jogo de apresentação aos sócios.
