Mais

António Costa visitou museu do FC Porto: "Pinto da Costa é uma figura marcante"

António Costa com Pinto da Costa na visita ao museu do FC Porto
António Costa com Pinto da Costa na visita ao museu do FC PortoPorto Canal
António Costa, primeiro-ministro português, visitou o Museu do FC Porto esta terça-feira à tarde. Esteve acompanhado por Pinto da Costa, presidente dos dragões, Fernando Gomes, administrador da SAD dos azuis e brancos, e ainda por Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, e Eduardo Vítor Rodrigues, edil de Vila Nova de Gaia.

Recorde-se que na manhã desta terça-feira António Costa esteve presente no Seminário Estratégia Norte 2030, no Europarque, em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

"Pinto da Costa é uma figura marcante, a pessoa no mundo com mais anos de dirigente, mais de 2.500 titulos conquistados durante a sua presidência nas diferentes modalidades. Alguém que merece toda a estima e consideração apesar dos muitos desgostos que me tem inflingido enquanto adepto do Benfica. Uma coisa é ser benfiquista, outra coisa é exercer as minhas funções enquanto primeiro-ministro", afirmou António Costa, em declarações ao Porto Canal, onde explicou o que viu nesta visita ao museu dos azuis e brancos.

"Foi uma viagem muito interessante, para conhecer a história de uma grande instituição do desporto português. Um clube que tem dado muito para prestigiar Portugal em todo o mundo, em particular no futebol, que tem dado muitas alegrias aos adeptos, também tristezas aos que não são adeptos, mas que é uma instituição que é muito importante para o desporto nacional, no futebol, e este museu é um excelente exemplo de como se pode contar uma historia de mais de um século", referiu o primeiro-ministro.

Pinto da Costa, que acompanhou António Costa durante esta visita, elogiou o primeiro-ministro pela decisão de marcar presença no museu do clube a título pessoal, fora da agenda política.

"É muito importante, porque é o primeiro-ministro, é primeiro-ministro já há muitos anos, foi eleito pelo povo maioritariamente, portanto é uma pessoa que merece o maior respeito de todos os portugueses. E o ter feito aqui uma visita a título particular para mim ainda tem mais importância do que se fosse oficial, porque mostra uma consideração pessoal pelo clube e até pelas pessoas do clube. Naturalmente, fico muito reconhecido", referiu Pinto da Costa.