Arouca recuperou de golo madrugador e empatou com o Portimonense (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arouca recuperou de golo madrugador e empatou com o Portimonense (1-1)

Arouca e Portimonense empatam na 3.ª jornada
Arouca e Portimonense empatam na 3.ª jornadaLUSA
Arouca e Portimonense empataram, este sábado, no encontro da 3.ª jornada da Liga Portugal. Os algarvios chegaram primeiro à vantagem, mas os arouquenses reagiram muitíssimo bem e alcançou o empate na reta final do segundo tempo.
As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Depois de duas goleadas nas duas primeiras jornadas, frente a Gil Vicente (5-0) e Boavista (4-1), o Portimonense promoveu várias alterações no onze, com particular destaque para a titularidade do guarda-redes Nakamura, muito seguro na baliza, Dener, titular apenas três dias depois de ter sido apresentado, e Hélio Varela, um dos mais irreverentes no conjunto algarvio.

As principais notas estatísticas do encontro
As principais notas estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

A equipa de Paulo Sérgio, de regresso ao banco depois de cumprir castigo, entrou muito bem na partida e chegou cedo ao golo. O jovem Hélio Varela protagonizou uma jogada individual espetacular e rematou a contar para o 1-0, aos quatro minutos, sem hipótese de defesa para De Arruabarrena.

O Arouca reagiu muito bem ao golo sofrido e empurrou os adversários para a sua área, tendo criado várias oportunidades para o empate ainda no primeiro tempo, nomeadamente através de um cabeceamento de Sylla (8') e Mujica (17').

E se no primeiro tempo já tenha ficado a ideia de que o Arouca merecia muito mais, pelo menos o empate, no segundo tempo esse indicador ficou ainda mais evidente.

Lobos famintos pelo empate

Jason mostrou-se sempre muito irreverente pelos corredores, deixando os defesas do Portimonense um pouco confusos na marcação, e Cristo também apareceu para obrigar Nakamura a uma defesa apertada, aos 78 minutos, pouco antes do golo do empate.

O raio de ação de Sylla
O raio de ação de SyllaFC Arouca/Opta by Stats Perform

Depois de muita insistência, um passe soberbo de David Simão descobriu Sylla e o jovem médio da Guiné Conacri, no limite do fora de jogo, atirou a contar para o 1-1 final, para gáudio da grande maioria dos presentes no Municipal de Arouca, que esteve perto de assistir à remontada, aos 90+3', altura em que Guga evitou o 2-1 para o Arouca em cima da linha de golo.

Com este resultado, o Arouca passa a somar cinco pontos, enquanto o Portimonense alcançou o primeiro ponto na presente edição da Liga Portugal.

 

Melhor em campo Flashscore: David Simão (Arouca)

A preponderância de David Simão no jogo do Arouca
A preponderância de David Simão no jogo do AroucaLUSA/Opta by Stats Perform