Artur Jorge: "O que teríamos de fazer ficou mais difícil depois de termos dado um golo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur Jorge: "O que teríamos de fazer ficou mais difícil depois de termos dado um golo"

Atualizado
Técnico lamentou erro que definiu o marcador
Técnico lamentou erro que definiu o marcadorProfimedia
O SC Braga foi derrotado pelo Benfica, por 0-1, e falhou assalto à liderança da Liga Portugal. Artur Jorge, técnico da equipa minhota, lamentou erro individual que permitiu o golo de Tengstedt.

Recorde as principais incidências

Abordagem: "A abordagem ao jogo começa mal através de um erro individual. O que teríamos de fazer ficou mais difícil depois de, aos três minutos, termos dado um golo ao adversário. Depois tivemos uma primeira parte equilibrada, demos mais espaço ao Benfica e na segunda parte dominámos por completo, a todos os níveis. Tentámos fazer o empate de todas as formas. Fizemos muito mais do que aquilo que o jogo nos dá. Fizemos um bom jogo, de grande intensidade, mas a verdade dos factos é esta: não fizemos pontos".

Ajustes na primeira parte: "O Benfica passou a jogar em transição, tentou ligar em zonas mais baixas para explorar a nossa linha defensiva, mas na segunda parte nem isso aconteceu. A segunda parte foi toda jogada no nosso meio-campo ofensivo, tivemos oportunidades, não fomos eficazes como devíamos ter sido, mas estamos desiludidos com o resultado, não com a exibição. O SC Braga teve um jogo muito conseguido e mostrou uma vez mais o potencial desta equipa. Temos de ser capazes de não cometer erros que nos tornam a vida mais difícil".

Leia a crónica da partida: aqui

Zalazar: "Foi uma opção tática. Precisei de ajustar o que não estávamos a fazer bem e pressionar em zonas altas".

Meio-campo: "Nesta altura é uma análise muito fria, mas o jogo dá-me razão no desempenho, não no resultado. Fomos dominadores na segunda parte. Não creio que tenha sido o plano de jogo. Parece-me que resultou muito bem, mas a verdade é que bastou um erro para que nós acabássemos por perder este jogo".