Artur Jorge quer ganhar ao Farense com exibição com mais qualidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur Jorge quer ganhar ao Farense com exibição com mais qualidade

Artur Jorge, treinador do SC Braga
Artur Jorge, treinador do SC BragaSC Braga
Ganhar com uma “exibição condizente com a qualidade” do SC Braga é a ambição hoje demonstrada pelo treinador Artur Jorge para a deslocação ao reduto do Farense, sábado, da quinta jornada da Liga.

Depois da difícil vitória conseguida no terreno do Moreirense (3-2), em jogo em atraso da terceira jornada, Artur Jorge anteviu um jogo em Faro com um adversário com características “muito semelhantes, ou seja, uma equipa muito competitiva e combativa, que se apresenta estruturalmente da mesma forma”, frisando ainda que jogar no São Luís “é sempre difícil”.

Espero que seja um jogo de elevada exigência para nós e temos que estar ao nosso melhor nível para somarmos o objetivo de somarmos mais três pontos com uma vitória que espero que seja meritória e com uma exibição condizente com a qualidade da equipa, temos que estar comprometidos do primeiro ao último minuto”, disse.

O “alerta” do técnico está relacionado com o primeiro período em Moreira de Cónegos, findo o qual os bracarenses estavam a perder por 1-2, dando depois a volta ao marcador, com o golo do triunfo a chegar no período de compensação (90+6), por Al Musrati.

Não tivemos uma primeira parte condizente com o valor da equipa e o alerta, para todos, jogadores e treinador também, deve manter-se para não cairmos no mesmo erro”, avisou o treinador.

Oiça o relato no site ou na app
Oiça o relato no site ou na appFlashscore

Artur Jorge quer a equipa preparada para um adversário que vai “criar muitos problemas, porque tem qualidade individual e coletiva”.

Quero ganhar o jogo em cima de uma exibição de grande demonstração de caráter e qualidade, são esses os carimbos que queremos que esta equipa tenha em todas as competições”, reforçou o técnico.

O SC Braga começa no sábado um período de “grande densidade competitiva”, com seis jogos (quatro para o campeonato e dois para a Liga dos Campeões) no espaço de três semanas e os minhotos querem “batalhar pela vitória” em cada um deles e “cimentar” a posição da equipa nos lugares cimentos da Liga.

Na época passada, à quarta jornada, o SC Braga tinha 17 golos marcados e três sofridos, enquanto nesta regista apenas nove marcados e sete sofridos, mas para Artur Jorge o mais importante é ganhar e somar os três pontos.

O importante para mim nesta altura é avaliar o resultado final, podemos melhorar no capítulo ofensivo e defensivo para sermos uma equipa regular e equilibrada e isso tem que ser assente em ganhar. que fica registado são as vitórias e o número de pontos conseguidos”, disse.

O jogo de sábado vai marcar um encontro especial entre pai e filho, com o treinador a enfrentar o defesa central homónimo nos algarvios.

É um momento de alguma satisfação para mim e para o Artur (Jorge), mas também de algum desconforto, que acredito que seja pior para ele. Mas, uma das vantagens é que nos conhecemos muito bem, melhor que ninguém, somos competitivos e determinados e não espero nada menos que um Artur a liderar um Farense determinado e eu, deste lado, a liderar o SC Braga”, disse.

Esta semana ficou marcada por uma tragédia na Líbia, país de onde Al Musrati é natural, com a morte de vários milhares de pessoas devido a cheias causadas pela chuva e consequente destruição de barragens.

Falei com o Al Musrati e, felizmente para ele, a família dele não vive na zona mais afetada. Está triste pelo que aconteceu no seu país, mas está bem”, revelou Artur Jorge.

Álvaro Djaló, com quem Artur Jorge trabalha desde a equipa B, renovou contrato com o clube até 2027, e o treinador notou que é um caso que “é um exemplo” para os jogadores da formação poderem ambicionar terem uma oportunidade de competirem na equipa principal.

SC Braga, sétimo classificado, com sete pontos, e Farense, 15.º, com três, defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, no Estádio de São Luís, em Faro, jogo que será arbitrado por António Nobre, da associação de Leiria.

Siga o Farense-SC Braga no Flashscore