Artur Jorge quer SC Braga com "ambição, a determinação e coragem" diante do Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artur Jorge quer SC Braga com "ambição, a determinação e coragem" diante do Benfica
Artur Jorge admitiu que o SC Braga está a bom nível na reta final da Liga portuguesa
Artur Jorge admitiu que o SC Braga está a bom nível na reta final da Liga portuguesaLUSA
Artur Jorge fez a antevisão ao jogo de cartaz da 31.ª jornada da Liga portuguesa, que pode ter forte influência nas contas finais da prova. Sereno e confiante, o treinador do emblema minhoto admitiu que a sua equipa está a bom nível e apontou à "consistência" na procura de um resultado positivo.

Forma de encarar o jogo contra o Benfica: "Aquilo com que mais me preocupo é que o nosso lado competitivo possa estar em destaque. Tem sido esse o caminho que temos feito, que nos tem trazido até onde estamos hoje, a competitividade que temos conseguido ter em cada um dos jogos e a competência que tem feito com que consigamos, nesta altura, estar numa sequência de oito jogos com sete vitórias e um empate. É essa competitividade que espero que consigamos ter amanhã e que possamos ter, enquanto equipa, a ambição, a determinação e a coragem suficientes para podermos ir em busca de um jogo bem conseguido, que procuraremos naturalmente ganhar, como em todos os outros.

Favoritismo: Se quisermos colocar aqui alguma responsabilidade, a maior está do lado do Benfica, que apostou naquilo que é hoje a sua própria classificação. Aquilo que procuraremos, como disse, é ter a capacidade de ser um SC Braga forte, determinado e ambicioso, e, acima de tudo, com a capacidade de podermos olhar para o jogo com a determinação de o poder vencer.

Acompanhe aqui as incidências do jogo.

É um dos jogos mais importantes da história do SC Braga? Não quero considerar que seja um jogo mais importante do que os outros que tivemos até aqui. Esta caminhada não se faz de um jogo só, faz-se do percurso que fizemos até ao dia de hoje, no qual conseguimos ter, na maioria dos jogos, a capacidade de atingir os objetivos. Tivemos também percalços. Não quero considerar este jogo em termos de época nem poderei considera-lo ao nível da história, porque o SC Braga tem uma história bem mais rica do que aquela que se possa resumir a apenas um jogo.

SC Braga é a equipa que está melhor nesta fase? Eu admito e temos trabalhado para isso, para fazermos uma reta final de grande nível, não só em termos exibicionais, mas também de resultados. Temos conseguido com que isso seja um facto nesta altura. Não me quero alongar muito na avaliação aos rivais, mas sabemos qual o nosso caminho e o que temos de fazer. Estamos bem, estamos fortes e já o disse, há três ou quatro jornadas atrás, que não se devia esperar menos do que um SC Braga forte nesta reta final, porque é isso que queremos, temos conseguido e vamos procurar manter nos quatro jogos finais do campeonato.

Acompanhe o relato no site ou na App
Acompanhe o relato no site ou na AppFlashscore

Resultados menos positivos contra os “grandes” enquanto visitante: O importante para mim, e para nós, é a consistência. Consistência, como há pouco referi, que nos permite ter sete vitórias nos últimos oito jogos.

Consistência permite ao SC Braga sonhar? Não tenho dúvidas, uso essa palavra e, mais do que a palavra, é aquilo que procuro no trabalho desde o primeiro dia. É essa consistência que queremos ter porque sabemos que só dessa forma poderemos chegar ao final do campeonato com os objetivos alcançados. É nesse sentido que trabalhamos diariamente, temos ainda quatro jogos pela frente e como disse, e bem, com a expectativa de podermos evoluir e crescer. Faz parte da nossa ambição e é dessa forma que quero encarar esta reta final do campeonato.

Benfica e SC Braga defrontam-se este sábado, pelas 20:30, no Estádio da Luz, em jogo da 31.ª jornada da Liga portuguesa. O duelo pode ter forte influência na luta pelo título nacional.