As reações dos jogadores do Benfica à conquista do título

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
As reações dos jogadores do Benfica à conquista do título
Atualizado
Benfica venceu Santa Clara (3-0) e sagrou-se campeão nacional na Luz
Benfica venceu Santa Clara (3-0) e sagrou-se campeão nacional na Luz
AFP
O Benfica é campeão nacional, celebrando este sábado o seu 38.º título. Logo no final da partida, em declarações ao canal de televisão do clube, foram vários os protagonistas que partilharam a sua alegria pela conquista.

Nicolás Otamendi: “Estamos muito felizes porque era o que mais desejávamos. Quando procuramos o sonho, criamos um objetivo a cumprir. António Silva? Tem tudo para crescer e seja um grande defesa. Espero que seja o começo de uma boa fase para ele”.

Odysseas Vlachodimos: “É muito especial, é um dia perfeito e acho que foi uma temporada perfeita da nossa parte. Estou feliz, e feliz que o Samuel Soares tenha jogado hoje. Defendemos juntos e trabalhamos juntos. O segredo é sermos um grupo muito bom. Somos como uma família e também vamos celebrar todos juntos”.

João Mário: “É uma alegria enorme. Custou muito, mas foi um grande campeonato. Merecemos. Estamos de parabéns e temos todos de festejar no Marquês. Sabíamos que à partida para o último jogo, com este ambiente, era impossível não sermos campeões. Dar os parabéns ao grupo e aos adeptos fantásticos. Será uma festa muito bonita. Todo este ‘staff’, colegas, ajudaram-me muito. Agradeço a todos, foi sem dúvida uma época memorável. Quero ver o Marquês pintado de vermelho. Realço este grupo que foi fantástico. Estar em primeiro desde a primeira jornada não é fácil”.

Fredrik Aursnes: “Estou à espera de poder levantar o troféu, é um sentimento fantástico. A paixão no clube é algo impressionante, que nunca tinha vivido. Quando viemos para o estádio, para ser sincero, vi essa paixão impressionante”.

António Silva: “Do que já senti como adepto e do que vejo em fotos e vídeos, é algo que é incrível. Vou experienciar pela primeira vez como jogador. Acima de tudo, temos de reforçar o que conquistámos. Foi uma longa época, com muitos altos e baixos. Tínhamos os pontos de avanço e tivemos depois de batalhar até ao último jogo. Felizmente, somos campeões e ninguém se vai recordar do caminho. Sabia que ia gritar 38, mas não como jogador. Hoje, sou jogador-adepto. A Youth League contribuiu para estar aqui, mas o 38 é do Benfica, dos adeptos, que são quem move o clube. Hoje, festejamos como nunca”.

João Neves: “A sensação é muito boa. Não se volta a repetir. No futebol, tudo muda muito rápido, para o bom e para o mau. Temos de aproveitar cada momento. Golo ao Sporting? Foi muito bom marcar pelo Benfica, foi o meu primeiro golo profissional. Foi uma emoção muito grande, foi incrível”.

Gilberto: “Ficava muito triste se saísse do clube sem entregar o título. Saio muito honrado, entreguei tudo pelo Benfica. Os adeptos merecem muito, nós também merecemos, entre os que estão há mais tempo e os que chegaram de novo. Respeitámos os adversários e conseguimos um título tão importante. Só tenho a agradecer ao Benfica, adeptos e ao ‘mister’ pela oportunidade. Hoje, foi um jogo especial. Fico muito feliz”.

Lucas Veríssimo: “Muito bom, temos de desfrutar desta noite. Foi suado do início ao fim. Temos um grupo muito bom e unido, merecemos. É um grupo jovem, mas muito unido e de muita qualidade. Temos jogadores formados no Seixal, uma formação sensacional".

Gonçalo Ramos: “É uma grande época da minha parte. É fruto de todo o meu trabalho e dos meus colegas. De toda a gente que me ajudou durante o ano. Para nós, que estamos na casa há muitos anos, desde que nos lembramos, é ainda mais especial. Somos da casa, e não há nada que explique isso”.

Florentino Luís: “É um sentimento especial, uma equipa especial. Fizemos um trabalho incrível, fomos primeiros do primeiro ao último jogo. Demonstra a consistência da equipa. Acho que é um grupo muito solidário. Soubemos apoiar o outro. Caminhávamos com um único objetivo, sermos campeões”.