Mais

A 10.ª dobradinha do Benfica sobre o FC Porto

Pavlidis foi o herói do Benfica
Pavlidis foi o herói do BenficaSL Benfica
O clássico da 28.ª jornada da Liga foi conquistado pelo Benfica com números avassaladores. Pela 10.ª vez na história, os encarnados conseguiram vencer o FC Porto nas duas voltas do campeonato.

Foi um domingo à noite de pesadelo para o FC Porto. A derrota expressiva (1-4) com o Benfica no Estádio do Dragão praticamente significou o ponto final no sonho do título além de também carimbar o facto de que os azuis e brancos não conseguiram vencer nenhum clássico esta temporada.

É a quinta vez que tal acontece, sendo que a primeira foi em 1969/70 (só com derrotas diante de Benfica e Sporting). Seguiu-se 1971/72 (duas derrotas com Benfica e desaire e empate com Sporting), 1982/83 (empates com Sporting, igualdade e derrota com Benfica), 2020/21 (quatro empates) e 2024/25 (derrotas com Benfica, desaire e igualdade com Sporting).

Mais custoso para os adeptos do FC Porto será o facto de ser a 10.ª vez que o Benfica conseguiu a dobradinha sobre o rival azul e branca, ou seja, venceu nas duas voltas. A primeira data de 1942/43, com um resultado expressivo já que as águias golearam os dragões por 12-2, na Luz, na quinta jornada, a que se seguiu um 2-4 nas Antas, na 14.ª ronda.

Até esta época era preciso recuar até 2018/29 para encontrar a última vez que o Benfica tinha vencido o FC Porto nas duas rondas. Então com Sérgio Conceição ao comando, os azuis e brancos perderam por 1-0 na Luz e depois foram derrotados no Dragão por 1-2, num jogo que catapultou as águias em direção ao título.

Confira todas as dobradinhas do Benfica sobre o FC Porto

As dobradinhas do Benfica sobre o FC Porto
As dobradinhas do Benfica sobre o FC PortoFlashscore