Mais

A camisola 10 fica-lhe bem: SC Braga vence AFS com bis de Racic

Uros Racic bisou no triunfo do SC Braga perante o AFS
Uros Racic bisou no triunfo do SC Braga perante o AFSOpta by Stats Perform/LUSA
O SC Braga venceu este domingo o AFS, por 4-1, em jogo da 29.ª jornada do campeonato. Ricardo Horta abriu o marcador logo aos 5 minutos, antes de Uros Racic bisar, aos 26' e ao 37'. Devenish, em cima do intervalo, marcou o golo de honra do AFS, com El Ouazzani a fechar o resultado, com o 4-1 aos 90+3'. Com este resultado os bracarenses regressam ao terceiro lugar da tabela, enquanto os avenses mantêm a 16.ª posição, em posição de play-off.

Recorde as incidências da partida

Depois de ter feito o golo do empate diante do Sporting, Afonso Patrão foi uma das quatro novidades no onze do SC Braga. Já do lado do AFS, Rui Ferreira fez uma autêntica revolução, com sete alterações em relação à equipa que perdeu por 3-0 com o Estoril, na quarta derrota consecutiva.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O SC Braga entrou forte e, logo aos 5 minutos, Aderllan Santos foi desarmado por Patrão, com o jovem avançado a progredir em campo e a assistir o capitão Ricardo Horta para o 1-0.

Tentou responder o AFS, com Zé Luís, aos 7', em boa posição mas sem conseguir driblar o guarda-redes Hornicek. Aos 20' Victor Gomez cruzou, Devenish cortou de cabeça e, na recarga, Gorby rematou ao lado.

Aos 26 minutos, após uma falta sobre Ricardo Horta, Gharbi cruzou para a área e Racic, sem marcação, cabeceou para o 2-0 e para o seu segundo golo no campeonato.

E como quem faz um, faz dois, o SC Braga continuou a explorar as debilidades do novo sistema tático do AFS, com três centrais, e aos 37 minutos Racic bisou, após passe de Gharbi, surgindo nas costas da defensiva avense para apontar o 3-0. 

Aos 43' ficou perto o quarto, mas Gharbi, já na área, falhou o remate, antes de Ochoa, aos 44', parar o remate de Gorby.

Já em tempo de compensação, porém, Devenish, após um lance de bola parada, reduziu o marcador, surgindo ao segundo poste para responder da melhor maneira ao passe de John Mercado.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte Rui Ferreira prescindiu do esquema com três centrais, lançando Lucas Fernandes para o lugar do central Aderllan Santos, e com John Mercado, aos 47', cruzar para as mãos de Hornicek.

Respondeu o SC Braga, aos 49', com Chissumba a rematar para defesa de Ochoa, antes de Ricardo Horta cruzar para Afonso Patrão cabecear ao lado, aos 50'. Aos 62' foi Lucas Fernandes a bater um canto para Hornicek aliviar a soco, antes de Carlos Carvalhal mexer, aos 62', tirando Afonso Patrão e Gharbi para lançar El Ouazzani e Gabri Martínez.

Aos 66 minutos, na sua primeira aparição, Gabri Martínez surgiu na cara de Ochoa mas permitiu a defesa do guarda-redes do AFS. Aos 68' Rui Ferreira lançou Mena e Rodrigo Ribeiro, tirando Akinsola e Gustavo Assunção, e Carlos Carvalhal respondeu aos 76', com Diego Rodrigues e Vítor Carvalho em vez de Rodrigo Zalazar e Racic.

Aos 80 minutos Diego Rodrigues, após ser servido por El Ouazzani, rematou ao lado, antes de Zé Luís rematar fraco e fácil para Hornicek, aos 81'. No minuto seguinte Rui Ferreira esgotou as alterações, com Fernando Fonseca e Kiki em vez de Mercado e Tomás Tavares, enquanto Carlos Carvalhal apostou em Rúben Furtado, tirando o capitão Ricardo Horta.

Ainda antes do apito final, Mena tentou criar perigo junto à baliza de Hornicek, mas estava em posição irregular, antes de El Ouazzani, aos 90+3', fixar o resultado final, apontando o 4-1, de cabeça, após belo cruzamento de Diego Rodrigues.

Homem do jogo Flashscore: Uros Racic (SC Braga)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform