Recorde aqui as incidências do encontro
Já eliminados da Taça de Portugal, insulares e axadrezados aproveitaram a pausa de 20 dias na competição para cerrar fileiras e atacar este duelo entre duas equipas separadas por um ponto na luta pela permanência. Os primeiros minutos tiveram dois pedidos de penálti do Boavista, antes do Nacional começar a tomar controlo das incidências.

Adrián Butzke assumia-se como uma das figuras do encontro, ficando a centímetros do golo inaugural no primeiro lance de perigo, antes das panteras responderem num lance estudado, com Salvador Agra a acertar na figura de Lucas França. Butzke parecia querer carregar os anfitriões às costas, arrancando desde o meio campo para fazer um remate à malha lateral, que deu a sensação de golo, enquanto Rúben Macedo também deixou uma boa ameaça.
Em cima do intervalo, um choque entre César e Dudu Teodora causa alguma apreensão, ambos voltaram para a segunda parte, com duas alterações operadas por Cristiano Bacci. No entanto, era o Nacional que ia somando oportunidades, novamente pelas duas figuras da primeira parte, mas primeiro César voou para negar Rúben Macedo, Butzke cabeceou frouxo e, à terceira, o guardião voltou a negar o golo ao extremo com uma boa defesa.
Perante o crescimento do Nacional, o Boavista preferiu trancar a bagagem para levar um ponto da visita à Madeira, contando novamente com a ajuda do seu guarda-redes que voltou a brilhar para travar uma excelente jogada individual de Isaac Tomich na grande área.
Homem do jogo Flashscore: César (Nacional).
