Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de intempérie que se abateu sobre Paços de Ferreira na tarde de domingo, o sol que brilhava na segunda-feira provou que a decisão de adiar a partida tinha sido a mais acertada. Até porque o relvado parecia pronto a cooperar e sem dar sinais do dilúvio que recebeu 24 horas antes.
Contudo, as duas equipas entraram nervosas e foram mais as picardias que os lances de bom futebol no primeiro tempo. De resto, nem Miszta, nem João Costa tiveram muito trabalho, mas quando foram obrigados a dizer presente mostraram segurança.
Já sem Petit no banco, expulso no final da primeira parte por protestos, o segundo tempo não foi muito melhor. A determinada altura, o empate parecia amplamente aceite por ambos os conjuntos, até que apareceu o grande dínamo da equipa da casa: Clayton.

A realizar uma temporada espetacular, o avançado deu o primeiro sinal quando João Graça recuperou a bola de Amine e o lançou na profundidade para marcar, Contudo, estava em posição irregular e 31 centímetros impediram a festa.
Na segunda não perdou. Ganhou um penálti na área, quando foi derrubado por um desastrado Dramé. Chamado a converter enganou João Costa, um especialista a defender penáltis, e marcou o 14.º golo da temporada na Liga Portugal.
A vantagem mínima provocou um final de jogo mais nervoso, com o Estrela da Amadora a tentar, mas sem conseguir ameaçar verdadeiramente Miszta. No final, o Rio Ave respirou fundo com o golo de Martim Neto (90+7'), já que agora pode dizer que está a salvo sem qualquer sombra de dúvidas (36 pontos, na 11.ª posição), isto na noite em que garantiu a primeira vitória caseira na Capital do Móvel.
Já o Estrela da Amadora termina o jogo com 29 pontos, no 15.º posto e decerto que vai fazer a viagem de olhos postos no embate entre AFS e Boavista, porque um desaire do emblema da Vila das Aves significa festa para o emblema tricolor.
E se dúvidas houvesse da tensão do jogo, após o apito final as duas equipas envolveram-se em altercações após o apito final. O árbitro distribuiu um cartão vermelho a Zoabi e a um responsável do Rio Ave, sendo que foi mesmo precisa intervenção da equipa de segurança e da GNR presente para evitar situações menos desportivas.
Homem do jogo Flashscore: Clayton (Rio Ave)
