Recorde as incidências da partida
Depois da derrota diante do SC Braga, Tiago Margarido apostou em Djibril, Isaac e Paulinho no onze inicial do Nacional, em detrimento de Matheus Dias, Bruno Costa e Fuki Yamada. Já do lado do Famalicão, o regresso de Topic, no lugar de Gustavo Sá, foi a única alteração em relação ao onze que bateu o Moreirense (2-0) na 23.ª jornada.

A primeira situação surgiu aos 6', com Sorriso a marcar um livre mas longe da baliza de Lucas França. Aos 7' foi Daniel Penha a responder, com remate para defesa fácil de Carevic, antes de Paulinho Bóia, aos 12', atirar ao lado.
Aos 14 minutos o Nacional colocou-se na frente do marcador, com Daniel Penha a aproveitar uma escorregadela de Rodrigo Pinheiro para, na cara de Carevic, bater o guarda-redes do Famalicão com um remate cruzado.
O Nacional conseguiu suster a tentativa de reação do Famalicão, sempre a explorar os contra-ataques, e aos 22' Paulinho Bóia, numa das transições, atirou ao lado.

Sem alterações para a segunda parte, voltou a ser do Nacional a primeira situação, de Dudu, aos 46', mas ao lado. Aos 52' Daniel Penha, de livre, atirou para defesa fácil de Carevic.
Na resposta, o Famalicão chegou ao golo, aos 57 minutos graças a novo momento de inspiração de Óscar Aranda. O espanhol ganhou espaço e, de fora da área, atirou forte para o 1-1, marcando o sétimo golo na Liga esta época.
Embalados pelo golo, aos 61 minutos Sorriso atirou para bela defesa de Lucas França e, na recarga, Topic atirou à barra da baliza do Nacional. Aos 66' mais duas oportunidades, primeiro de Aranda, com um remate cruzado, e depois Van de Looi a atirar por cima.
Tiago Margarido sentia a mudança no controlo da partida e, aos 67 minutos, operou uma tripla alteração, com Labidi, Rúben Macedo e Tagueu nos lugares de Isaac, Dudu e Daniel Penha. Antes, já Gil Dias tinha substituído Sorriso no Famalicão. Aos 70' uma vez mais Aranda, com remate forte e colocado, e nova defesa de Lucas França, mantendo o Nacional ligado ao jogo.
Aos 75 minutos o Nacional voltou a criar perigo, num remate acrobático de Joel Tagueu, que parecia em jogo, mas com a bola a sair ao lado. No mesmo minuto Hugo Oliveira voltou a mexer, tirando De Amorim e Sejk para lançar Mamageishvili e Elisor. Para os últimos dez minutos Tiago Margarido apostou em Fuki Yamada, tirando Paulinho Bóia.
Aos 82 minutos Aranda cruzou da direita e Elisor falhou o desvio por centímetros, antes do Nacional ver De Haas cortar o remate perigoso de Luís Esteves. Em cima dos 90' Zé Vítor rematou de longe e desviado, antes dos quatro minutos de compensação, que se estendeu por muitos mais, face às paragens e aos nervos à flor da pele, dentro e fora das quatro linhas. E foi no meio dessa confusão que, aos 90+4 minutos, após cruzamento de Yuki Yamada, Labidi fez o golo do triunfo insular.
Homem do jogo Flashscore: Daniel Penha (Nacional)

