Siga as incidências da partida
O Nacional da Madeira é o último obstáculo que o Rio Ave tem pela frente para segurar a invencibilidade caseira em todo o 2024.
A equipa de Petit procura ultrapassar o derradeiro teste para completar assim um ano civil sem derrotas, com destaque para a reta final da temporada 2023/24, com empates frente a Sporting (3-3) e Benfica (1-1).
O Farense foi a última equipa a vencer no difícil Estádio dos Arcos, num jogo decidido por Rui Costa já no período de descontos (3-4), depois de Cláudio Falcão ter empatado para os algarvios aos 89'.

Desde então, o Rio Ave já fez 20 jogos na condição de visitado e não perdeu nenhum deles, apresentando um saldo de oito vitórias e 11 empates.
O cenário torna-se ainda mais surpreendente se tivermos em conta que a equipa vila-condense chegou a andar nos lugares de despromoção durante a temporada 2023/24 e não começou bem a época atual, de tal forma que todo este registo é dividido por dois treinadores - Luís Freire e Petit, embora este último tenha feito apenas dois jogos em casa.
Por outro lado, o Rio Ave terá um desafio exigente para repetir este registo em 2025. Nos três primeiros meses do ano, os vila-condenses vão receber Sporting, FC Porto, SC Braga e Benfica.