Mais

A inquebrável fortaleza dos Arcos: Rio Ave a um jogo de acabar 2024 sem derrotas caseiras

Rio Ave está a um jogo de acabar 2024 sem derrotas caseiras
Rio Ave está a um jogo de acabar 2024 sem derrotas caseirasFERNANDO VELUDO/LUSA
2024 está a chegar ao fim e a fortaleza de Vila do Conde continua intacta. Em todo o ano civil, o Rio Ave não perdeu nenhum jogo caseiro, independentemente da competição, mantendo um registo que já trazia desde a reta final de 2023, quando perdeu pela última vez frente ao Farense, a 29 de outubro.

Siga as incidências da partida

O Nacional da Madeira é o último obstáculo que o Rio Ave tem pela frente para segurar a invencibilidade caseira em todo o 2024.

A equipa de Petit procura ultrapassar o derradeiro teste para completar assim um ano civil sem derrotas, com destaque para a reta final da temporada 2023/24, com empates frente a Sporting (3-3) e Benfica (1-1).

O Farense foi a última equipa a vencer no difícil Estádio dos Arcos, num jogo decidido por Rui Costa já no período de descontos (3-4), depois de Cláudio Falcão ter empatado para os algarvios aos 89'.

Rio Ave tem sido feliz no Estádio dos Arcos
Rio Ave tem sido feliz no Estádio dos ArcosRio Ave FC

Desde então, o Rio Ave já fez 20 jogos na condição de visitado e não perdeu nenhum deles, apresentando um saldo de oito vitórias e 11 empates.

O cenário torna-se ainda mais surpreendente se tivermos em conta que a equipa vila-condense chegou a andar nos lugares de despromoção durante a temporada 2023/24 e não começou bem a época atual, de tal forma que todo este registo é dividido por dois treinadores - Luís Freire e Petit, embora este último tenha feito apenas dois jogos em casa.

Por outro lado, o Rio Ave terá um desafio exigente para repetir este registo em 2025. Nos três primeiros meses do ano, os vila-condenses vão receber Sporting, FC Porto, SC Braga e Benfica.