Reveja aqui as principais incidências da partida

Um duelo de históricos do futebol português, Benfica e Vitória SC encontraram-se na Luz com os principais rivais em mente. Em caso de triunfo, os encarnados ficavam a dois pontos do Sporting e um jogo por jogar (com o Nacional), enquanto os vimaranenses podiam igualar o SC Braga no quinto lugar.
Talvez com os olhos excessivamente colocados na calculadora e não tanto em campo, o Benfica entrou de forma descaracterizada no Estádio da Luz. Com Leandro Barreiro no lugar de Kokçu, as águias dominavam a posse de bola, mas não chegavam à baliza de Bruno Varela. Por seu lado, o Vitória não tinha pejo na hora de atacar e Kaio César ia semeando o perigo, com um remate muito perto.

No entanto, às vezes basta um toque de magia. Um momento de eficácia para decidir o jogo. Estava reservado ao mágico do costume. Aos 29 minutos, Pavlidis tabelou com Barreiro e encontrou Akturkoglu isolado na esquerda. O turco rematou de primeira e encontrou o fundo das redes. O primeiro (e único) remate enquadrado do Benfica à baliza dava golo.
A tranquilidade da vantagem pareceu trazer outro ar aos encarnados. Akturkoglu só não bisou porque Alberto Baio – lançado à última da hora para render Bruno Gaspar, lesionado no aquecimento – cortou o remate na pequena área, e Pavlidis disparou ao lado antes do intervalo.

Contudo, o regresso do segundo tempo trouxe o mesmo Benfica passivo, algumas vezes temerário mesmo, e apenas preocupado em defender a vantagem. O Vitória SC foi procurando aproveitar esse recuo. Rivas testou Trubin num livre, Nuno Santos viu Otamendi cortar a bola em cima da linha de baliza e Alberto Baio ficou a centímetros da felicidade. A equipa de Rui Borges não foi eficaz, o Benfica sim – e ainda podia ter ampliado a vantagem, mas Pavlidis rematou por cima em frente a Bruno Varela.
O Benfica chega assim ao segundo lugar com 31 pontos, a dois do líder Sporting. Já o Vitória SC está no sexto posto, e vê o SC Braga a três pontos e o Santa Clara, quarto classificado, aumentar a vantagem para seis.
Homem do jogo Flashscore: Akturkoglu (Benfica)
