Reveja aqui as principais incidências da partida

Dia de festa no SC Braga. O emblema celebrou o 104.º aniversário, com António Salvador a apontar à evolução de um clube que estava no melhor ponto da já centenária história. Só faltava a equipa dar uma prenda ao final da tarde, na visita ao Estrela da Amadora, a contar para a 18.ª jornada da Liga.
Os astros pareciam alinhados. Pese embora as ausências de Robson Bambu e João Ferreira, o SC Braga vinha de quatro vitórias consecutivas fora de casa e só o Sporting tinha alcançado mais pontos como visitante. Isto diante de um Estrela da Amadora que tinha sofrido com o Estoril a primeira derrota caseira e estava debilitado – sem Igor Jesus, Kikas, André Luiz, entre outros.
Contudo, a equipa de Carlos Carvalhal deu uma pálida resposta no José Gomes. A posse de bola foi muita, mas a aproximação da baliza pouca e no final da primeira parte Bruno Brígido não teve sequer de fazer uma única defesa.

No segundo tempo, com a entrada de Gabri Martínez para o flanco esquerdo apareceu uma faísca. O espanhol desequilibrou e só não assistiu Ricardo Horta e Bruma, porque o primeiro não acertou no alvo e o segundo viu o guarda-redes defender. Parecia o início de uma boa segunda parte arsenalista, mas nada mais falso.
O SC Braga voltou a sentir dificuldades, viu Miguel Lopes atirar ao poste e parecia que ia não conseguir muito mais. Aos 90’, Ricardo Horta viu Bruno Brígido negar-lhe o golo e na sequência da jogada, Tiago Gabriel negar dois remates em cima da linha. Boas oportunidades, mas já tarde no jogo. Talvez não. Na sequência da jogada, André Horta bateu o canto que encontrou a cabeça de El Ouazzani (90+4’) e permitiu a festa dos adeptos arsenalistas.
Tudo parecia estragado quando Miguel Lopes (90+7’) pareceu empatar a partida na sequência de um livre lateral. Mas centímetros traíram o capitão do Estrela da Amadora e devolveram o sorriso aos arsenalistas.
O SC Braga acordou tarde, mas conseguiu levar uma prenda e que está na quarta posição com 34 pontos, agora mais quatro que o Santa Clara. Já o Estrela da Amadora esteve perto de estragar festa, mas ficou sem pontos e tem agora 16, na 14.ª posição.
Homem do jogo Flashscore: El Ouazzani (SC Braga)
