Mais

A prenda de aniversário chegou tarde: SC Braga vence Estrela da Amadora

Gorby protege a bola dos adversários
Gorby protege a bola dos adversáriosOpta by Stats Perform, Miguel A. Lopes/LUSA
No dia em que celebrou o 104.º aniversário, o SC Braga teve uma pálida exibição diante do Estrela da Amadora. Depois de uma primeira parte sem remates enquadrados, os arsenalistas melhoraram no segundo tempo e chegaram ao golo em tempo de acréscimos por El Ouazzani. Estrela da Amadora ainda empatou, mas Miguel Lopes estava em posição irregular

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Dia de festa no SC Braga. O emblema celebrou o 104.º aniversário, com António Salvador a apontar à evolução de um clube que estava no melhor ponto da já centenária história. Só faltava a equipa dar uma prenda ao final da tarde, na visita ao Estrela da Amadora, a contar para a 18.ª jornada da Liga.

Os astros pareciam alinhados. Pese embora as ausências de Robson Bambu e João Ferreira, o SC Braga vinha de quatro vitórias consecutivas fora de casa e só o Sporting tinha alcançado mais pontos como visitante. Isto diante de um Estrela da Amadora que tinha sofrido com o Estoril a primeira derrota caseira e estava debilitado – sem Igor Jesus, Kikas, André Luiz, entre outros.

Contudo, a equipa de Carlos Carvalhal deu uma pálida resposta no José Gomes. A posse de bola foi muita, mas a aproximação da baliza pouca e no final da primeira parte Bruno Brígido não teve sequer de fazer uma única defesa.

Os números ao intervalo
Os números ao intervaloFlashscore

No segundo tempo, com a entrada de Gabri Martínez para o flanco esquerdo apareceu uma faísca. O espanhol desequilibrou e só não assistiu Ricardo Horta e Bruma, porque o primeiro não acertou no alvo e o segundo viu o guarda-redes defender. Parecia o início de uma boa segunda parte arsenalista, mas nada mais falso. 

O SC Braga voltou a sentir dificuldades, viu Miguel Lopes atirar ao poste e parecia que ia não conseguir muito mais. Aos 90’, Ricardo Horta viu Bruno Brígido negar-lhe o golo e na sequência da jogada, Tiago Gabriel negar dois remates em cima da linha. Boas oportunidades, mas já tarde no jogo. Talvez não. Na sequência da jogada, André Horta bateu o canto que encontrou a cabeça de El Ouazzani (90+4’) e permitiu a festa dos adeptos arsenalistas.

Tudo parecia estragado quando Miguel Lopes (90+7’) pareceu empatar a partida na sequência de um livre lateral. Mas centímetros traíram o capitão do Estrela da Amadora e devolveram o sorriso aos arsenalistas.

O SC Braga acordou tarde, mas conseguiu levar uma prenda e que está na quarta posição com 34 pontos, agora mais quatro que o Santa Clara. Já o Estrela da Amadora esteve perto de estragar festa, mas ficou sem pontos e tem agora 16, na 14.ª posição.

Homem do jogo Flashscore: El Ouazzani (SC Braga)

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform