Mais

A tua casa não me é estranha: Casa Pia e AVS empatam em Rio Maior

Livolant, do Casa Pia, disputa a bola com John Mercado, do AVS
Livolant, do Casa Pia, disputa a bola com John Mercado, do AVSOpta by Stats Perform/CARLOS BARROSO/LUSA
Antes de trocar Vila Franca de Xira pela Vila das Aves, o AVS, então Vilafranquense, jogou em Rio Maior, a casa que agora, uma vez mais emprestada, pertence ao Casa Pia. E foi no Municipal de Rio Maior que gansos e avenses empataram a um golo, com o primeiro, de Goulart, de bicicleta, e o segundo, de Gustavo Assunção, de grande penalidade.

Recorde as incidências da partida

Depois da derrota diante do FC Porto, João Pereira apostou em Rafael Brito e Henrique Pereira no onze, em vez de Beni e Nuno Moreira, no onze do Casa Pia. Do lado do AVS, Daniel Ramos apostou em Devenish no lugar do castigado Jorge Teixeira, em relação à equipa que perdeu com o SC Braga.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar em casa o Casa Pia entrou ao ataque e, aos 12 minutos, Kluivert, na sequência de um canto de Lelo, cabeceou para enorme defesa de Simão Bertelli. Não marcou no primeiro, marcou no segundo canto, com Rafael Brito a tocar para o primeiro poste onde o central João Goulart, de pontapé de bicicleta, inaugurou o marcador em Rio Maior.

Aos 16 minutos o Casa Pia ameaçou o segundo, com Livolant a desmarcar-se pela direita e a servir Cassiano, que não chegou por pouco para o desvio. O mesmo Livolant, aos 27 minutos, surgiu em boa posição, frontal à baliza do AVS, mas rematou mal. Mesmo com dois minutos de compensação na primeira parte, o AVS conseguiu estar 45 minutos sem fazer um único remate.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

A segunda parte começou sem alterações nas duas equipas, mas com uma mudança drástica na atitude do AVS, que logo aos 49 minutos, por Lucas Piazón, esteve perto do empate, tendo valido a defesa apertada de Patrick Sequeira. Aos 52' mais um remate do médio do AVS, que saiu ao lado, mas estava dado o mote para um maior equilíbrio nos segundos 45 minutos.

Sentindo a melhoria da equipa, Daniel Ramos acrescentou, aos 62 minutos, Akinsola ao jogo, tirando Kiki, mas foi o Casa Pia a ameaçar o 2-0, aos 64 minutos, com Cassiano a rematar para defesa de Simão Bertelli, antes de Telasco atirar na recarga para corte de Roux. Aos 70', porém, Gustavo Assunção foi derrubado na área do Casa Pia, por Rafael Brito, com o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, aos 72 minutos, Gustavo Assunção rematou colocado e empatou a partida.

Daniel Ramos tinha Nenê e Gustavo Mendonça prontos para entrarem, atrasou as substituições e foi o Casa Pia a optar por mexidas, com Svensson e Kraev nos lugares de Henrique Pereira e Rafael Brito, aos 75'. Três minutos depois, foi precisamente Svensson a colocar em Leonardo Lelo, que atirou à figura de Simão Bertelli.

Para os últimos dez minutos Daniel Ramos lançou então Nenê, bem como Vasco Lopes e Gustavo Mendonça, mas voltou a ser o Casa Pia a ameaçar, aos 87 minutos, com remate de Leonardo Lelo, uma vez mais para defesa de Simão Bertelli. Logo depois, aos 88', João Pereira mexeu no ataque, lançando Nuno Moreira e Obeng. A verdade é que, mesmo com mais quatro minutos de compensação, com Gustavo Assunção a sair para a entrada de Jonatan Lucca, e com remate de Svensson ao lado (90+5') a igualdade manteve-se até ao apito final.

Homem do jogo Flashscore: João Goulart (Casa Pia)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform