Mais

A verdade escrita por Pablo: hat-trick em 10 minutos segura Gil e quase condena o Boavista

Atualizado
Pablo apontou um hat-trick no Bessa
Pablo apontou um hat-trick no BessaFERNANDO VELUDO/LUSA/Opta by Stats Perform
O dia das mentiras acentuou ainda mais a realidade do Boavista, cada vez mais perto da descida à Liga 2. Em pleno Estádio do Bessa, a equipa de Lito Vidigal foi derrotada por 1-3 pelo Gil Vicente, que voltou aos triunfos graças a um hat-trick supersónico de Pablo (55', 56' e 65'). César Peixoto conquistou a primeira vitória desde que chegou a Barcelos, num jogo em que até surpreendeu com algumas novidades... na ficha de jogo.

Recorde as incidências da partida

Félix Correia, praticamente um totalista na equipa do Gil Vicente esta época, ficou fora dos convocados para esta partida decisiva no Bessa, assim como Josué. Parecia mentira, mas foi mera opção de César Peixoto. As explicações do treinador serão dadas depois da partida e foram facilitadas por um resultado que deixa o Gil Vicente mais tranquilo na tabela.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Depois de nove jogos consecutivos sem vencer e com uma mudança técnica pelo meio, o Gil Vicente encarou a partida com o Boavista como uma verdadeira final e, mesmo sem duas peças importantes ao longo da época, foi claro que o conjunto gilista tinha mais argumentos do que uma Pantera que entrou em campo com apenas um português, Reisinho, mas com nomes de peso como Kurzawa, Bozenik e Seba Pérez.

Lito Vidigal tentou dar a melhor imagem da época para um jogo decisivo, mas os primeiros 45 minutos, que foram pouco interessantes de parte a parte, só registaram uma finalização perigosa de Moussa Knoné (44') para defesa tranquila do totalista Andrew.

O Gil Vicente foi sempre a equipa que deu os melhores sinais, quase sempre vindos de Pablo, que já tinha obrigado Vaclik a uma defesa apertada na primeira parte (32').

As estatísticas da partida ao intervalo
As estatísticas da partida ao intervaloOpta by Stats Perform

Essa oportunidade serviu como uma espécie de aquecimento para o avançado brasileiro, filho de Pena,  que até então tinha apenas seis golos marcados no futebol profissional. No espaço de 10 minutos, apontou metade desse número e foi decisivo para o triunfo do Gil, isto depois de se ter estreado a marcar pela equipa de Barcelos precisamente na última vitória da equipa, diante do FC Porto (3-1).

Aos 55', aproveitou as facilidades após canto cobrado por Tidjany Touré para fazer o 0-1, depois uma recuperação de bola de Fujimoto para o 0-2 aos 56', com um remate à entrada da área, e apareceu no sítio certo para completar o hat-trick aos 65', após defesa incompleta de Vaclik a remate de Touré.

O extremo esteve em dois golos do colega de equipa, mas acabou expulso num momento insólito, ao ver o segundo amarelo quando estava a ser substituído. João Marques já não entrou, mas o Gil Vicente segurou os três pontos a jogar contra 10, ainda que tenha desperdiçado a clean sheet após penálti cometido por Ruben Fernandes e convertido por Bozenik (90+6').

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Pablo (Gil Vicente)

A exibição de Pablo no Bessa
A exibição de Pablo no BessaFERNANDO VELUDO/LUSA/Opta by Stats Perform