Recorde as incidências da partida

O Boavista chegava a esta 20.ª jornada sem ganhar há nove jogos. O Famalicão, agora com Hugo Oliveira, estava ainda pior, sem conhecer o sabor da vitória há dez partidas. Do lado dos axadrezados, sem Sebastián Pérez, que deve sair nestee mercado, Cristiano Bacci contou apenas com cinco jogadores no banco de suplentes.
O Boavista até entrou bem, com Bozenik a surgir na cara de Carevic, logo aos 2 minutos, mas em fora de jogo. A resposta do Famalicão, porém, surgiu em forma de golo: aos cinco minutos Sejk surgiu no frente a frente com César, após passe da ala direita, e inaugurou o marcador no Bessa.
O Boavista não acusou o golo, continuou a querer dividir o jogo e só aos 28 minutos o Famalicão voltou a assustar o último reduto axadrezado, com Gustavo Sá a cruzar para o remate de Sorriso, cortado por Camará. Aos 36 minutos Sorriso ficou bem mais perto do 2-0, após assistência de Gustavo Sá, mas o remate foi desviado pela muralha axadrezada. Aos 41' nova ocasião de perigo, com Aranda a rematar por cima, antes de Sejk, aos 43 minutos, ter tentado o bis, de calcanhar, após cruzamento de Sorriso, mas ao lado da baliza de César.
Já nos descontos, aos 45+2', Camará teve a primeira tentativa do Boavista, com um remate à figura de Carevic.

Para a segunda parte Vukotic ainda aqueceu mas não houve mexidas nas duas equipas, e com o Famalicão a ameaçar o segundo logo aos 49 minutos, quando Gustavo Sá aproveitou a perda de bola de Salvador Agra, servindo Sorriso, que rematou ao lado. Aos 54' Mathias de Amorim viu o seu remate ser desviado pela defesa axadrezada, antes de nova iniciativa individual de Camará, para o Boavista, aos 56 minutos, faltando-lhe apenas o último passe.
Na resposta, e no mesmo minuto, aos 56', em contra-ataque, o Famalicão chegou mesmo ao 2-0, com Rodrigo Pinheiro a assistir Gustavo Sá, que fuzilou a baliza de César.
Cristiano Bacci mexeu logo a seguir, lançando Vukotic no lugar de Camará, mas foi o Famalicão, aos 59', a ficar perto do terceiro, com Aranda a disparar ao lado. Na resposta, aos 63 minutos, Bozeník caiu na área famalicense mas nem o árbitro nem o VAR viram motivo para penálti.
Aos 67 minutos valeu César a negar o 3-0 a Sorriso, que aos 82 minutos tinha tudo para marcar, mas passou em vez de rematar, já dentro da grande área. Aos 86' nova tentativa para o extremo brasileiro, bloqueada pela defesa do Boavista, antes dos três minutos de compensação, onde Hugo Oliveira ainda lançou Samuel Lobato para o lugar de Van de Looi.
Dez jogos depois e quase três meses depois, o Famalicão volta aos triunfos, o primeiro de Hugo Oliveira no comando técnico da equipa, subindo provisoriamente a 9.º lugar, com 24 pontos. Já o Boavista é cada vez mais último, com 12 pontos.
Homem do jogo Flashscore: Gustavo Sá (Famalicão)
