Em nota publicada no sítio oficial, o emblema da vila de Moreira de Cónegos indica que os acionistas aprovaram por unanimidade um documento que certifica o regresso dos minhotos aos resultados positivos, após o prejuízo de 1,5 ME na temporada 2023/24.
A melhoria do resultado líquido deveu-se ao aumento das receitas totais, que mais do que duplicaram, dos 6,8 para os 14,6 ME, muito por força da rubrica ‘outros rendimentos e ganhos’, de 1,7 para 8,7 ME, que engloba, por exemplo, os valores arrecadados nas transferências de jogadores.
Entre 01 de julho de 2024 e 30 de junho de 2025, os vimaranenses acertaram as vendas do defesa Carlos Ponck, para os israelitas do Hapoel Beer Sheva, do médio Gonçalo Franco, para o Swansea, , e dos avançados Kodisang, para o Sundowns (África do Sul), Madson Monteiro, para os mexicanos do Juárez, e Luís Asué, para os chineses do Shanghai Shenhua.
Os gastos também cresceram, mas apenas 11%, de 8,3 para 9,2 milhões, incluindo juros e impostos, com os custos com pessoal a evoluírem de 5,5 para 5,9 ME.
Criada em 2013, a SAD do Moreirense foi liderada pelo presidente do clube, Vítor Magalhães, até à venda da maioria do capital ao fundo Black Knight Football Club, aprovada pelos sócios, na assembleia geral extraordinária de 31 de maio de 2025.
Depois do fundo que detém o Bournemouth, da Premier League, adquirir 62,5% do capital social da SAD cónega, com a obrigatoriedade de elevar a sua participação até aos 70%, o empresário norte-americano Tim Bezbatchenko assumiu a presidência do conselho de administração, em junho.
No documento, Tim Bezbatchenko enaltece o trabalho de Vítor Magalhães nos 12 anos em que dirigiu a SAD do Moreirense e vinca que os minhotos atravessam “um período de transição”, com “renovada ambição e compromisso com o futuro”.
“Estamos totalmente empenhados em construir uma equipa competitiva, uma estrutura profissional de excelência e um projeto desportivo sólido e sustentável, capaz de corresponder às legítimas expectativas de sócios, adeptos e parceiros”, escreveu o responsável pela SAD da equipa que é quinta classificada da I Liga após oito jornadas.