Recorde as incidências da partida

O Santa Clara entrou ansioso e o Farense, aos 12 minutos, quase aproveitou: Marco Matias marcou mesmo, após fugir à marcação da defesa dos açorianos, mas tocou a bola com a mão e o 0-1 foi anulado.
Gabriel Batista ficou caído no relvado, depois de ter ficado com o pé preso, mas acabou por recuperar. O mau estado do tapete açoriano, porém, fez mesmo uma vítima, pouco depois, com MT a sair lesionado, aos 26 minutos, obrigando à entrada de Matheus Pereira. Um minuto depois, surgiu o primeiro remate, a valer, do jogo, com Vinícius Lopes a atirar à figura de Ricardo Velho.
Em cima dos 45 minutos, Marco Moreno, que tinha visto amarelo aos 37 minutos, entrou fora de tempo e viu o segundo, deixando o Farense reduzido a dez elementos ainda na primeira parte.

Para a segunda parte Vasco Matos reforçou o ataque, com Safira em vez de Serginho, enquanto Tozé Marreco lançou o central Raúl Silva, retirando Merghem.
O Santa Clara entrou melhor e, aos 52 minutos, na sequência de um canto, Frederico Venâncio cabeceou para grande intervenção de Ricardo Velho. No minuto seguinte, Safira serviu Diogo Calila, que rematou a rasar a barra da baliza do Farense.
Em cima da hora de jogo Tozé Marreco voltou a mexer, refrescando o ataque, com Jaime Pinto no lugar de Tomané. Aos 66' mais uma tentativa do Santa Clara, com cabeceamento de Safira por cima. A um quarto de hora do final, Vasco Matos lançou Pedro Ferreira, Bruno Almeida e Ricardinho nos lugares de Klismahn, Vinícius Lopes e Frederico Venâncio.
Aos 78 minutos Gabriel Silva cabeceou, Safira quase chegou à bola mas Ricardo Velho foi mais rápido. O Santa Clara encostava o Farense às cordas, ia somando remates e Tozé Marreco voltava a mexer, tirando Miguel Menino e Marco Matias para lançar Derick Poloni e André Seruca. Aos 86 minutos, uma vez mais, Ricardo Velho salvador, com duas defesas inacreditáveis, embora a segunda, monumental, já tivesse sido numa jogada anulada por fora de jogo.
A um minuto dos 90' Lucas Áfrico saiu em dificuldades, com Filipe Soares a ser a derradeira aposta de Tozé Marreco, antes dos seis minutos de compensação, onde Gabriel Silva, aos 90+1', cabeceou por cima, na última grande ocasião dos açorianos para desfazer o nulo final.
Homem do jogo Flashscore: Ricardo Velho (Farense)
