Mais

Al-Ittihad não desiste de Rodrigo Mora (FC Porto)

Rodrigo Mora ao serviço do FC Porto
Rodrigo Mora ao serviço do FC PortoFC Porto

Sauditas ainda mantêm o internacional sub-21 debaixo de olho depois da proposta recusada. FC Porto está intransigente com o valor da cláusula de rescisão.

O futuro de Rodrigo Mora continua uma incógnita. Com contrato até 2030 e uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros, o criativo de 18 anos caiu na hierarquia de Francesco Farioli e terminou o jogo com o Casa Pia visivelmente emocionado.

Associado a uma eventual saída, Mora recolheu interesse da Arábia Saudita, de onde surgiu uma proposta de 63 milhões de euros por 90% do passe, vinda do campeão Al-Ittihad. A oferta foi prontamente recusada pelo FC Porto, mas não demoveu os sauditas.

Esta terça-feira, Fabrizio Romano revelou que o Al-Ittihad ainda pensa na contratação de Rodrigo Mora e tenta encontrar uma solução para atingir as pretensões dos azuis e brancos. A Direção de André Villas-Boas está intransigente com os 70 milhões de euros inscritos na cláusula de rescisão para vender um dos grandes ativos do plantel.

No entanto, esta situação assenta num equilíbrio delicado. Pese embora o mercado de transferências em Portugal fechar às 23:59 de 1 de setembro, na Arábia Saudita os jogadores podem ser inscritos até dia 10 de setembro (confira aqui o fecho dos principais mercados) e isso pode gerar uma situação incómoda, deixando os azuis e brancos sem possibilidade de garantir um substituto adequado.

Falta de minutos

Formado no FC Porto, Rodrigo Mora foi um dos poucos pontos positivos na temporada passada dos dragões. Com 11 golos e quatro assistências em 35 jogos, o criativo em estreia na equipa principal fez crescer água na boca dos adeptos e chegou mesmo a ser convocado para a final four da Liga das Nações, mas ainda não se estreou por Portugal.

Contudo, a chegada de Francesco Farioli e a introdução do 4x3x3 com papéis bem definidos no meio-campo e nas alas ofensivas deixaram o médio de 18 anos sem casa tática. De estrela da equipa, passou a segunda opção, sendo suplente utilizado em duas das três jornadas da Liga Portugal.

Depois de não ter entrado com o Vitória SC, jogou com o Gil Vicente, entrando para o lugar de Pepê. Com o Casa Pia foi lançado para render William Gomes, ambos a atuarem como extremos-direitos.

Os números de Rodrigo Mora
Os números de Rodrigo MoraFlashscore