Siga o Casa Pia - AFS no Flashscore
“Temos um grande desafio pela frente. Não tenho dúvidas de que encontraremos um AFS com uma vontade muito grande de ganhar e veem aqui uma oportunidade de entrar nas vitórias. A vontade e os sinais que a equipa tem dado nesta semana deixa-nos com a sensação de que os três pontos vão chegar. É uma oportunidade de conquistar a primeira vitória junto dos nossos adeptos, que será importante na nossa caminhada”, salientou, em conferência de imprensa de antevisão à partida.
Os gansos procuram ainda o primeiro triunfo caseiro na presente edição da Liga, enquanto os avenses ainda não ganharam, ao fim de 18 jogos na prova, o que os deixa afundados na classificação, já a 13 pontos dos lugares de manutenção.
“Semana após semana, nós estaremos cada vez mais fortes e preparados para os desafios. Será um desafio que nos obrigará a estar no máximo. Temos também de nos preparar para o estado do relvado. O AFS será uma equipa agressiva, a querer impor a vontade de ganhar. Nós teremos de demonstrar o que é ser casapiano e a ambição de querer vencer. Temos aqui uma oportunidade muito boa e a qualidade dos jogadores que temos deixa-nos com ‘água na boca’”, realçou o técnico, de 54 anos.
Álvaro Pacheco estreou-se no comando técnico do Casa Pia na derradeira ronda, com um desaire na visita ao bicampeão português Sporting, por 3-0, mas garantiu que iniciar frente a um candidato ao título “foi um bom teste para o crescimento”.
“Estamos no início do processo. Fomos a Alvalade com cinco treinos e acho que a equipa mostrou um nível grande de identidade. Fomos obrigados a ser testados a um nível muito alto. O resultado não foi o que queríamos, mas estivemos bem na organização defensiva. Ofensivamente, começamos a ter algumas noções do que vai ser o nosso jogo. Foi um bom teste para o crescimento. Vejo os jogadores cada vez mais comprometidos e responsáveis nas suas tarefas”, expressou o treinador.
José Fonte saiu lesionado em Alvalade e está em dúvida, Clau Mendes vai cumprir castigo e Kaique Rocha está entregue ao departamento clínico, enquanto Duplexe Tchamba está apto e André Geraldes volta às opções, após um jogo de suspensão.
“Gosto muito do Geraldes e gosto que eles tenham variabilidade no desempenho da equipa. Poderá ser usado a central ou a lateral. Comigo, verão mais jogadores a alternar posições. Gosto disso, é benéfico para a equipa e muito importante para o jogador”, explicou, revelando também que o reforço Lawrence Ofori pode ir a jogo.
O Casa Pia, 16.º colocado, com 14 pontos, recebe o AFS, 18.º, com quatro, às 20:15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior, em encontro da 19.ª jornada da Liga Portugal, que terá arbitragem de Ricardo Baixinho, da associação de Lisboa.
