Álvaro Pacheco: "Dar os parabéns ao Sporting e ao Rui Borges, que tem feito um trabalho excelente aqui"

Álvaro Pacheco, treinador do Casa Pia, em Alvalade
Álvaro Pacheco, treinador do Casa Pia, em AlvaladeFilipe AMORIM / AFP / AFP / Profimedia

Leia abaixo as declarações de Álvaro Pacheco, treinador que se estreou no comando técnico do Casa Pia, esta sexta-feira, com uma derrota por 3-0 diante do Sporting, na 18.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

Análise ao jogo: "Com cinco treinos, com mudanças e testar isto contra o Sporting... no início deram uma grande resposta. Muito bem a controlar o espaço interior, o controlo da profundidade fantástico e nos corredores também. Nos primeiros 35 minutos estivemos muito bem e até ao primeiro golo o Sporting tinha criado apenas uma oportunidade. Faltou talvez mais audácia da nossa parte... O primeiro golo é um deslize, o segundo também."

Segunda parte: "O Sporting faz o terceiro golo em mais uma perda de bola nossa. Mas a vitória assenta bem ao Sporting. Dar os parabéns ao Sporting e ao Rui Borges, que tem feito um trabalho excelente aqui no Sporting. Temos que ser realistas, com cinco treinos este jogo não é do nosso campeonato. Ainda assim vi coisas interessantes. O nosso foco tem que ser na próxima semana."

Época do Casa Pia: "O ponto de partida é apanhar os trabalhos dos colegas anteriores. Em função do crescimento e entedimento, vou começar a dar desafios. Mas sem dúvida que este vai ser o ponto de partida e a nossa forma de estar."

Regresso a Portugal: "É sempre bom  regressar a Portugal e ao nosso campeonato, que é muito competitivo. isto é um projeto de presente e futuro. olhando para o projeto, com ambição que tem e o ADN do Casa Pia, fez-me logo regressar. Acredito que vamos ser muito felizes."

Leia a crónica do Flashscore