Em comunicado, a SAD do Alverca afirma que “este desfecho confirma que a Alverca Futebol SAD não tem quaisquer dívidas a clubes, sublinhando que sempre pautou a sua atuação com rigor, transparência e cumprimento escrupuloso das suas obrigações financeiras e regulamentares”.
Na mesma nota oficial, o Alverca “reafirma, assim, o seu compromisso com uma gestão responsável, sustentável e alinhada com as melhores praticas do futebol profissional”.
Recorde-se que o Alverca tinha sido alvo de um transfer ban pela FIFA para as próximas três janelas de mercado devido a uma dívida de 250 mil euros por 50%, do passe Matheus Mendes, ao Atlético Mineiro.
Comunicado do Alverca:
"A FC Alverca – Futebol, SAD informa que já foi oficialmente notificada pela FIFA do levantamento do transfer ban que incidia sobre a SAD, encontrando-se plenamente habilitada a proceder à inscrição de jogadores.
Este desfecho confirma que a FC Alverca – Futebol, SAD não tem qualquer dívida a clubes, sublinhando que sempre pautou a sua atuação pelo rigor, transparência e cumprimento escrupuloso das suas obrigações financeiras e regulamentares.
A FC Alverca – Futebol, SAD reafirma, assim, o seu compromisso com uma gestão responsável, sustentável e alinhada com as melhores práticas do futebol profissional."
