Segundo dados recolhidos pelo Flashscore, Rui Borges passou a quadra festiva junto da sua família mas esta quarta-feira, dia 25, já rumou a Lisboa, onde pernoitou.
O primeiro treino
Quinta-feira, o novo treinador do Sporting estará bem cedo na Academia para fechar os últimos pormenores do contrato. O treino, esse, terá lugar da parte da tarde, a partir das 15:00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Será a primeira sessão de trabalho do Sporting na preparação para o dérbi com o Benfica, marcado para domingo, no Estádio José Alvalade, depois dos três dias de folga concedidos após o empate (0-0) com o Gil Vicente, no domingo.

O contrato
Quanto ao contrato, Rui Borges vai assinar pelo Sporting um vínculo com a mesma duração daquela que tinha sido concedida a João Pereira, ou seja, até junho de 2027. Porém, o contrato terá uma temporada e meia de validade, com mais um ano de opção, que será automaticamente acionado caso Rui Borges leve os leões ao título de campeão nacional.
Os valores
Pela contratação de Rui Borges, o Sporting irá pagar um valor acima dos cinco milhões de euros. O treinador de 43 anos, recorde-se, tinha uma cláusula de rescisão de 4 milhões de euros, que seria acionada pelos leões. O Vitória SC, porém, tal como fizeram os leões na altura da mudança de Ruben Amorim para o Manchester United, fez-se valer dos 30 dias de aviso prévio em caso de acionamento da cláusula, levando a uma ronda de negociações entre as duas administrações.
Uma vez que o Moreirense, clube que Rui Borges orientou o ano passado, tem direito a metade do valor da cláusula de rescisão, e sobretudo tendo em conta que o treinador ruma a Alvalade acompanhado da sua restante equipa técnica, o Sporting colocou em cima da mesa mais um milhão de euros, por forma a fechar rapidamente o processo.

A negociação
Rui Borges surgiu desde cedo como alternativa a João Pereira, assim que começou a onda negativa de resultados do Sporting. Já em dezembro, Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, terá estado reunido com Rui Borges num restaurante em Famalicão.
Tomada a decisão, Hugo Viana, bem como Frederico Varandas, reuniram-se com Rui Borges na manhã do dia 24, em Lisboa, para acertarem o novo contrato, bem como as escolhas do treinador para o acompanharem na equipa técnica para Alvalade.