Leia a crónica da partida
Depois do empate (0-0) diante do Gil Vicente, que levou o Sporting a perder a liderança isolada do campeonato, estando agora com os mesmos 37 pontos do FC Porto, um dia antes do Benfica poder isolar-se em 1.º lugar, caso vença o Estoril no Estádio da Luz, João Pereira foi alvo do protesto dos adeptos.

Depois dos pedidos de demissão no final da partida, com vários lenços brancos nas bancadas, os adeptos do Sporting esperaram pela saída dos jogadores e do treinador para exigir a sua saída do comando técnico do clube verde e branco.
"Vai para a rua" e "Vai-te embora" foram algumas das frases mais ouvidas, à medida que João Pereira se encaminhava para o autocarro da equipa.
Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, também foi alvo dos adeptos, sobretudo com pedidos de demissão do treinador, ao passo que Frederico Varandas, presidente dos leões, saiu numa viatura particular.
O autocarro do Sporting acabou por abandonar Barcelos poucos minutos após a meia-noite, rodeado por um forte dispositivo de segurança, que impediu quaisquer confrontos ou ameaças junto da comitiva leonina.