Com um novo treinador, e num novo sistema tático, Leonardo Lelo arrancou a temporada como suplente para Carlos Vicens, sem sair do banco na 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, diante do Levski Sofia (0-0).

Na segunda mão, foi lançado no prolongamento diante dos búlgaros, antes de se afirmar como titular nas três jornadas já realizadas na Liga Portugal, sempre a cumprir os 90 minutos.
Três jornadas, duas vitórias e um empate para o SC Braga, e Leonardo Lelo sempre com um "check" no capítulo das assistências: duas com o Tondela (3-0), uma com o Alverca (0-3) e outra com o AFS (2-2). Esta última foi mesmo decisiva, já que evitou a derrota arsenalista.

Em seis partidas, até agora, com a camisola do SC Braga, Leonardo Lelo já igualou o registo alcançado na época passada, no Casa Pia, com cinco assistências para golo. Na última temporada, de resto, nenhum outro lateral no plantel bracarense conseguiu semelhante marca ao defesa português que chegou, este ano, a custo zero.

Habituado a fazer muitos minutos por época - em 2024/2025 foram 2896, em 2023/2024 outros 3310, por exemplo -, Leonardo Lelo está a postos para voltar a atuar de início, na quinta-feira, na segunda mão do play-off da Liga Europa, diante o Lincoln Red Imps.
Entusiasmado com a possibilidade de jogar, com regularidade, e nas competições europeias, Leonardo Lelo não esconde, igualmente, o desejo de apresentar números e exibições condizentes com o estatuto de internacional AA português.
