Mais

André Castro junta-se à equipa técnica de Farioli no FC Porto

Castro no último jogo no Dragão
Castro no último jogo no DragãoFC Porto
O antigo médio, que se retirou do futebol profissional na temporada passada, vai ser treinador adjunto de Francesco Farioli no plantel principal do FC Porto.

"Por decisão da direção desportiva e da equipa técnica, o antigo jogador e capitão do clube assume o papel de treinador adjunto de Francesco Farioli. Aos 37 anos, o antigo médio formado nas escolas portistas continuará a ter uma função de integração dos atletas jovens que transitam dos vários escalões de formação, passando a trabalhar em permanência com a equipa A do FC Porto", pode ler-se no comunicado dos dragões

Recorde-se que André Castro terminou a carreira no final da temporada passada ao serviço da equipa B dos azuis e brancos, tendo integrado a equipa técnica da formação no arranque desta temporada. No entanto, foi agora promovido à equipa principal. O seu trabalho envolvia também o acompanhamento das camadas jovens.

"A partir de agora, Dave Vos, Lino Godinho, Lucho González e André Castro (treinadores adjuntos), Callum Walsh (preparador físico), Osman Kul (analista), Iñaki Ulloa e Diogo Almeida (treinadores de guarda-redes) compõem a equipa técnica liderada por Francesco Farioli", pode ler-se na nota.

Castro realizou um total de 530 encontros na carreira, nos quais marcou 48 golos. Além do FC Porto, representou Olhanense, Sporting Gijón, Kasimpasa, Goztepe, SC Braga e Moreirense.

No currículo, o médio centro conta com as conquistas da Liga Europa, três Ligas Portugal, uma Supertaça, uma Liga 2 e duas Taças de Portugal.