Acompanhe aqui as incidências do encontro
O treinador interino José Tavares vai orientar a partida no Dragão, onde deverá estar presente nas bancadas o próximo treinador dos dragões, o argentino Martín Anselmi que chegou este sábado ao Porto e continua a ser alvo de críticas e acusações por parte do Cruz Azul, emblema ao qual continua contratualmente ligado.
Para a receção à equipa sensação do campeonato, além das ausências dos castigados Nico González, Eustáquio e Samu, os azuis e brancos não vão poder contar com André Franco, incluído no boletim clínico deste sábado com uma "mialgia de esforço na coxa esquerda". O médio angolano Domingos Andrade, habitual titular na equipa B, voltou a trabalhar com o conjunto principal.
A equipa voltará a ser comandada por José Tavares, diretor da formação do clube, que assumiu a sucessão interina de Vítor Bruno na segunda-feira e estreou-se três dias depois com uma derrota caseira frente ao Olympiacos (0-1), líder isolado do campeonato grego e detentor do troféu da Liga Conferência, na sétima e penúltima jornada da fase de liga da Liga Europa.
Numa altura em que se prepara para oficializar a contratação do treinador argentino Martín Anselmi aos mexicanos do Cruz Azul, o FC Porto vem de quatro jogos perdidos em todas as provas, registo que só tinha averbado há cerca de seis décadas, e tentará evitar frente ao Santa Clara a pior série de derrotas em mais de 131 anos de história azul e branca.
