Apresentação: “Desejo-te muito sucesso no FC Porto. Temos uma história enorme com argentinos, treinadores e jogadores que deixaram boas memórias, conquistaram muitos troféus e estamos seguros que trarás muitos sucesso e trofeus a este clube, temos muita esperança depositada em ti e temos a confiança que és a continuação viva do projeto desportivo que ambicionamos para o clube”.
Vítor Bruno: “Gostava de agradecer ao Vítor Bruno pelo serviço que prestou ao FC Porto, desde logo com a Supertaça diante do Sporting. Dedicou-se de corpo e alma ao FC Porto e ao sucesso do clube e não podia deixar de gradecer. Infelizmente tivemos de tomar uma decisão de mudança, nesse período entregámos a equipa ao José Tavares que quero enaltecer a coragem e a dedicação. Não tocámos na vitória, mas tocámos de volta o espírito, a garra, a união a coragem e isso ficou demonstrado ontem (com o Santa Clara)”.
Martín Anselmi: “Com Martín Anselmi iniciamos um projeto desportivo que temos para o clube. Um futebol arrojado, todos vão ficar entusiasmados, vai encher de alma os adeptos do FC Porto, estamos ansiosos que ele construa as equipas. Vai conhecer os jogadores hoje à tarde. Encaixa perfeitamente no que o FC Porto pretende, um futebol virado para o ataque na busca d vitórias e troféus. Ontem sentiste o Dragão vibrar, a sonhar e o nível de exigência dos adeptos. Somos muito exigentes, ambicionamos e sonhamos tudo, o que para nós é inegociável é o esforço, por isso a equipa foi aplaudida e é isso que pedimos de ti que as tua equipas honrem e dignem o FC Porto e tragam muitas vitórias”.
Exigências: “Esta é uma mudança que acontece a meio da época, essa mudança produz mais efeitos psicológicos do que profundos. Há que dar tempo apara desenvolver projeto, atacar esta fase final do mercado e perceber o que a equipa pode necessitar para colmatar algumas posições. Estamos aqui para colaborar e trabalhar com ele. Queremos disputar troféus, estamos ainda em condições. Perdemos a oportunidade ontem, mas ainda não perdemos a esperança. Não queria causar tanta pressão com a inauguração no museu, mas esta é a dimensão do clube que ele tem nas mãos, um dos melhores clubes nacionais, de dimensão mundial, que vai disputar um Campeonato do Mundo”
Cruz Azul: “Tivemos interesse, comunicámos esse interesse, o Martín também o fez, entrámos num processo ode negociação. Chegamos a um acordo, houve um desaparecimento e um silencio que não conseguimos compreender. Demos seguimento. A contratação valida a rescisão, o Cruz Azul sente de outra forma e os processos vão recorrer os trâmites normais e veremos onde nos leva”.
Aposta num treinador estrangeiro: “Há características emocionais que são clara, desde logo, a comunicação, que se relacionam com o FC Porto. Depois há a parte estrutural, técnica, tática, depois há uma história que é apaixonante, parecida com a minha. Enquanto presidente, mudar um treinador ao meio da época jamais estava nas minhas expectativas, mas queremos muito ainda lutar e competir pelos títulos e é isso que desejamos que o Martín faça. Estamos seguros que no Olival vai mexer com muita gente, temos um estrutura forte e o novo treinador tem esta capacidade de unir departamentos”.
Decisão: “Há uma pureza que ficou evidente na forma como o Martín discutiu o jogo. É um jogo apaixonante e os argentinos vivem como ninguém. Se há recordações que tenho como treinador, há muito dos mistérios do jogo que os argentinos gostam de discutir, filosofar, para criar problemas ao rival. Era um treinador em ascensão, que levou de forma abrupta os clubes por onde passou e estamos com esperanças de que este sentido arrojado do jogo possa ter este nível de impacto na Europa. Ele tem o fogo da juventude de estar a começar a carreira. No campo estratégico, a forma como trabalha em equipa, como pensa o jogo, como pode liderar os jogadores, estamos confiantes”.