Rivalidade entre Porto e Lisboa: "Sim, a rivalidade sempre é presente. Os primeiros pontapés que marcam também o início dessa rivalidade. O primeiro jogo oficial em Portugal, o primeiro jogo oficial do FC Porto, fundado em 28 de setembro de 1893. Fazia jogos-treino no hipódromo de Matosinhos, mas dá aqui o seu pontapé oficial e inicial nesse jogo, nesta Cup D'El Rei. Para mim é um motivo muito especial, porque tive os meus tios bisavós que jogaram neste primeiro jogo. O meu bisavô, o Edward, não jogou porque estava lesionado. Jogou nesses primeiros jogos no hipódromo de Matosinhos, jogos-treino, e depois, mais tarde, chegou a ser capitão do FC Porto em 1906. Há muita história pessoal minha relacionada com este evento. Os Pinto Bastos, que estavam representados do outro lado, trouxeram o futebol para Portugal, e neste jogo teve também grande presença o fundador do FC Porto, António Nicolau de Almeida. Portanto, muita história do FC Porto e muita história do futebol em Portugal, com muita influência britânica, porque este primeiro onze foi uma mistura entre os jogadores do FC Porto e os jogadores do cricket. Esperamos agora inverter a história e colocá-la no sítio certo, trazendo a Cup D'El Rei para o Museu do FC Porto, que achamos que ficava lá melhor".
Época: "Tem sido um ano difícil para todos os portistas, principalmente por estas oportunidades que tivemos de encurtar distâncias. O campeonato mantém-se aberto e vamos acreditar nisso até ao fim. Seguramente, para lá chegar, precisamos de fazer melhor o nosso trabalho e é com essa convicção que vamos a Arouca hoje".
Título: "Vamos ver, passo a passo. Agora estamos numa fase onde estamos com seis pontos de atraso. Perdemos, recentemente, seis pontos em casa que nos permitiriam estar igualados no título neste momento. Resolver os nossos problemas é o mais importante, trazer e abraçar vitórias e depois ambicionar é com esse título".
Martín Anselmi: "É normal. Qualquer treinador tem o espaço da sua adaptação. Este é um treinador que tem que se adaptar em competição, naturalmente. Portanto, as circunstâncias são outras. À medida que vai implementando o seu modelo de jogo, está em competição. Temos muita crença nele e é o nosso treinador de projeto futuro. Portanto, nesta fase é deixá-lo continuar a trabalhar e seguramente trazer estas vitórias que nós precisamos".