Mais

André Villas-Boas: "Que esta gala seja capaz de chegar a todos os portistas"

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, na gala dos Dragões de Ouro
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, na gala dos Dragões de OuroFC Porto
André Villas-Boas vai viver na noite desta segunda-feira a primeira gala dos Dragões de Ouro enquanto presidente do FC Porto, isto depois de já ter sido premiado no passado como treinador. Antes da festa começar, o presidente dos dragões prometeu surpresas e vincou a responsabilidade que sente neste momento.

Simbolismo da gala: "Sim, de grande portismo é sempre. Homenagear aqueles que se distinguiram em 2023/24, é uma gala que já vem tarde, mas por conta de vários afazeres desportivos e da sociedade impediram que se realizasse em novembro."

Surpresas e palco especial: "Premiando sem dúvida atletas, funcionários, equipas que se destacaram nessa época desportiva com algumas surpresas preparadas. Foi neste palco em 1964 que se deu o primeiro Dragões de Ouro, faz agora 60 anos. Este palco traz boas memórias e é um prazer estar de novo aqui."

Prémios bem distribuídos: "Responsabilidade perante os portistas. Acabamos por decidir nomeados e atribuir, é momento solene e de grande responsabilidade. Estão bem distribuídos, mas não podemos premiar toda a gente que merece. Gostamos de tocar toda a gente, se pudermos, e um dia olhar para trás e pensar que premiámos toda a gente como deve de ser. Olhámos com atenção com toda a gente que se distinguiu para que não nos esqueçámos de ninguém."

Novo formato: "Apesar de lançarmos algumas categorias novas, quantos mais tivéssemos, mais teríamos para homenagear. É um arranque de um novo formato, com estas novas categorias. Que esta gala seja capaz de chegar a todos os portistas."